domingo, 29 de abril de 2012

ULTIMO JOGO COM NOVA DERROTA

Não vi o jogo e não sei nada a não ser que o Luso perdeu com o último por 2-0.
Não é por acaso que escolhi esta foto como cabeçalho do Post. É para lembrar à comunidade desportiva de Mora, que este Clube tem uma história que é preciso respeitar e honrar.
Que cada um assuma as suas responsabilidades, porque todos aqueles que gostam do Luso as têm.
Eu, que escolhi ter um espaço de opinião, não fugirei ás minhas, e farei público aquilo que penso. Fá-lo-ei como sempre fiz: De cara descoberta, sem medo de assumir as minhas opiniões. Da vossa parte, espero exactamente o mesmo. Não existe futuro sem rosto, e nenhuma sombra aponta caminhos. Os únicos anónimos de sucesso, são os alcoólicos.
Chegou a hora de discutir o Clube dentro do próprio Clube, e não nos Blogs ou nas mesas de café. Chegou a hora de saber o que valem as pessoas desta terra.

7 comentários:

  1. Costumo seguir as suas opiniões. Acho-as muito sensatas. Talvesz demasiado sensatas, porque o momento é de mais intervenção, e não tanto de sensatez. O grande problema, está no seu último paragrafo:"Chegou a hora de saber o que valem as pessoas desta terra.". Os que falam, falam, não lhes reconheço valor. Os que eu sei que têm valor, não mostram interesse na situação do Clube.
    Mas fico à espera das suas opiniôes. Mas porque o Sr. fazer parte da solução?
    Fica o desafio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu fazer parte da solução? Desse cavalo não caio eu abaixo.
      Alem disso, nunca conseguiria ser eleito. As ideias que tenho para o Clube, sãos totalmente viradas para a actividade desportiva. As instalações do Clube seriam para uso de quem gosta de desporto e não para pessoas que usam o Clube como zona de lazer, sem nunca terem ido ao futebol. Ora esses são hoje a grande maioria. Se eu mandasse no Clube, nunca permitiria que a sua sede fosse local de conflitos, e o regulamento interno seria para usar. Como pode ver, teria poucas possibilidades de me eleger.
      Alem disso, acho que 43 anos de associativismo já me chegam.

      Eliminar
  2. Eu não acredito que o Luso tenha perdido com o Santana sem ter sido roubado ou então não ter os 11 jogadores o jogo todo..o Santana era PESSIMO..mesmo..com todo o respeito que me merecem, mas era uma equipa muito fraca ao nivel do Vera Cruz (talvez um pouco melhor) do ano passado

    ResponderEliminar
  3. Acho que as pessoas não tem noção da realidade. O Luso está morto. As pessoas de Mora não se identificam com o clube. A politica desta direção(do Presidente do clube pois no clube não existe direção), tem sido nos ultimos tempos de afastar aqueles que realmente gostavam do clube, e digo gostavam pois, neste momento já não há volta a dar uma vez, que as pessoas que foram afastadas já não vão regressar...os que ainda estão, preparam-se para a saída sem olhar para trás... A autarquia/junta estão fartas de ajudar e não haver qualquer reconhecimento(antes pelo contrário) por parte dos dirigentes do clube.

    Vejamos, no fim de semana passado, o SIMM venceu a taça de Futsal(a população de Mora estava toda com o clube), se fosse o Luso queria ver quem andava na caravana(dirigentes e jogadores?). Na faixa etária entre os 15 e os 40 quase ninguem se identifica com o clube ao contrário o SIMM conquistou esses adeptos/jogadores. Havia muito para falar mas fico por aqui mas vou arriscar uma previsão para os proximos meses.
    -Se houver eleições, não vai haver nenhuma lista porque ninguem está interessado em trabalhar para reconstruir o que os outros destruiram(voltam os mesmos com capa de herois e não vão ter hipoteses porque desta vez ninguem lhes dá a mão);
    -A equipa de Futsal femenino passa para o SIMM(já se fala nos bastidores);
    -A formação está condenada(passa para outra instituição ou acaba de vez);
    -Futebol senior termina, pois, não conheço nenhum jogador do concelho que queira representar o clube e a autarquia fecha a torneira;
    -A sede vai ter dificuldades pois a crise vai chegar...

    Nota-gostei do agradecimento aos atletas que representaram o clube este ano(a pior classificação de sempre com o maior orçamento de sempre-se pagarem, e no campeonato mais pobre de sempre), pena é quem jogou anos no clube e o representou sempre com grande orgulho nunca tivesse tido tamanha distinção.

    Até Setembro, havemos de nos encontrar num campo/estádio qualquer...espero eu, era sinal que o Luso não acabava.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu continuo a ficar meio aparvalhado com os comentarios que aqui leio!! não entendo como alguem pode falar em orçamento mais caro de sempre!!!??? só mesmo quem não sabe nada de nada pode afirmar com convicção o que acabei de ler!!! ´so se pagar 15euros de premio por vitoria é muito??? deixei-se de confusões, de mandar lenha para a fogueira!! As coisas não funcionaram este ano é certo!! mas por favor não inventem!! Melhorem a pré-epoca e vão ver que tudo é diferente, não se pode começar uma epoca com 7 ou 8 jogadores, como aconteçeu este ano!!

      Eliminar
  4. Em Mora a casa gasta sempre o mesmo, não percebo a comparação entre Luso e SIMM, é verdade que havia pessoas de Mora na final da taça mas na sua maioria familiares dos atletas e claro está os habituais frequentadores da sociedade...., se estiveram atentos na tal caravana havia os jogadores e pouco mais, penso que não haverá comparação possível, o luso é o clube do povo apesar de haver alguns camuflados que tentam mandar o clube para as trevas (alguns pertencendo ao clube, outros nem por isso. Não me vão dizer que as pessoas já não gostam do luso, só tenho pena que, os que ergaram o futsal não o façam no luso, mostraram que sabem como o fazer (não só os de agora mas os do inicio do clube).

    Ao que se ouve, parece que vai haver eleições, mas sinceramente não vejo alternativa, o desconhecimento dos sócios do que se passa realmente no clube é notório, e ninguém vai de certeza assumir o comando do barco sem conhecer as suas "manhas"!!

    Com muita pena minha não vejo outra solução que não o fim do clube, se não for agora será no próximo ano, e para voltar a erguer não será "pêra doce".

    ResponderEliminar
  5. O que é certo, é que existe algumas diferenças.. Pelo que ouvi dizer na final da taça das miudas não houve ninguem a representar o clube.. no Siim não se pode dizer o mesmo..

    ResponderEliminar