domingo, 15 de abril de 2012

SABOR AMARGO

Chegar ao intervalo a ganhar por 2-0 e não conseguir ganhar o jogo, deixa sempre a sensação que algo acabou por falhar.
De facto, depois de uma primeira parte contra o vento e contra uma boa equipa, em que o grupo se manteve unido e controlou o adversário, marcando dois golos, tudo levava a crer que na segunda parte beneficiando do factor vento, as coisas fossem mais fáceis.Não aconteceu assim. Parece que afinal é melhor jogar contra o vento.
Na segunda parte a equipa de Cabrela entrou determinada a mudar o rumo das coisas, e acabou por conseguir chegar ao empate., e nisso teve o seu mérito. O Luso da segunda parte não foi a equipa determinada que fora na primeira. Mais preocupada em segurar o resultado, foi sempre curta no ataque, raramente conseguido criar perigo para a defesa contrária. Não me lembro de um único remate à baliza de Cabrela, em toda a segunda parte.
Por este ou aquele motivo, o Treinador Medeiros tem à sua disposição um plantel muito limitado, o que por certo dificulta as suas opções, mas a equipa lutou e entregou-se ao jogo com muito querer e vontade de ganhar. Esteve por pouco, e provavelmente até merecia melhor sorte.
É bom não esquecer que o Desportivo de Cabrela é o segundo classificado, com a subida praticamente assegurada.
Começa a ser deprimente falar da arbitragem, mas é quase inevitável; Não gostei de um senhor prepotente e vaidoso, que fez questão de se tornar mais notado que os jogadores. Em termos disciplinares, o Luso foi muito prejudicado, em termos técnicos, a mesma coisa. Cargas sobre o nosso guarda redes, passaram todas em claro, e muitas foram as faltas marcadas ao contrário. E aquela de mandar a GNR identificar um Senhor que estava completamente sozinho do outro lado do campo, foi a cereja no topo do bolo. Não via nada assim, desde o tempo da outra senhora.
No fim, 2-2, com golos de Beto e Pécurto.

Outros resultados:

 Santana 0-1 Brotense
 Alcaçovas 3-1Corval
Valenças 1-1Arcoense
Outeiro 0-6 Arraiolense
S. Manços 0-0 F. Cortiço
Rosário 2-2 Aldeense

14 comentários:

  1. o luso n teve a jogar com um jogador a mais??
    o sr medeiros a jogar com superioridade numerica meteu a equipa á defesa pq??
    conseguiu dar alma ao cabrela e faze-los acreditar que podiam empatar e nao ganhar pq o gr do luso fez boas defesas..e qto tava a empatado o sr medeiros fez anti jogo pq(n querer meter bolas em jogo)? n acredita na equipa nem com jogadores a mais?
    o luso tem mto bons jogadores mas tao mal orientados e mal fisicamente!
    é a minha opiniao!
    obrigado

    ResponderEliminar
  2. o sr q ficou com a bola nao pode fazer aquilo em mora nem em estadio nenhum...mais um atitude de anti jogo que deu golo do cabrela,com aquela bola n era golo..á pois é!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Sr.que tinha a bola não estava na área técnica nem constava na ficha de jogo. também não é apanha bolas nem pertence à organização do jogo. É um espectador que está fora da alçada legal do arbitro. Não teve nenhuma intervenção activa em prejuizo do normal desenvolvimento do jogo. No máximo teve uma atitude passiva, ou seja; como ninguém lá foi buscar a bola, ele também não a mandou para o campo. Eu nem sei se a bola estava em condições de ser utilizada, ou mesmo se a bola não era dele.
      Numa altura em que o país sofre de uma enorme insegurança, acho que temos de por um arbitro à frente das policias.

      Eliminar
    2. O problema é que todas as semanas aparece um novo tecnico. O apanha bolas é adjunto do mister. Não querendo ser mal interpretado não compreendo a atitude da equipa. Mal se apanham a ganhar é simular lesões, empatar tempo, demora na reposição das bolas em jogo, tudo á ordem do treinador. Para quem gosta do jogo é uma atitude completamente anti desportiva. Compreendo que com os resultados a não aparecer existe falta de confiança mas, com o valor que os jogadores tem é dar-lhe moral e não o contrário. A ganhar 2 a 0 com mais um jogador, a favor do vento e não ganhar... Parabens ao Cabrela que vai subir mas sem lhe tirar o valor este foi o campeonato mais fraco de que há memoria.

      Eliminar
  3. Sabor amargo?? é uma sorte conseguirem um empate, o barreirense B, fez um remate e meio que deu 2 golos. o GR Armando, apesar de ter tido azar num dos golos fez uma excelente jogo, no meu ver um dos melhores em campo!

    ResponderEliminar
  4. Apenas uma pequena correcção: Ficamos com um jogador a mais com 2-1.
    De resto comungo da sua frustração. Prece-me evidente que a equipa pode fazer mais. Julgo que a pressão que foi posta em cima deste grupo, por razões que são do conhecimento geral, afecta a equipa e o próprio treinador. Por vezes , querer muito ganhar, tira discernimento. Mas claro que tudo isto são conjecturas de quem está de fora.

    ResponderEliminar
  5. Só não compreendo porque é que aquele senhor que jogou a libro não jogou mais vezes??? ele tem um sentido posicional acima da média (creio que o vi a jogar no inicio do campeonato mas depois desapareceu com este treinador). De resto, o empate foi justo: o luso venceu a 1.a parte e o adversário a segunda.
    Cptos de um sócio atento,

    ResponderEliminar
  6. o luso fez 3 remates a baliza no jogo todo e isso garanto-vos, teve a maior sorte, e apanhou um adversário perdulário na 1parte, o medeiros meteu a equipa a defender porque percebeu a sorte que estava a ter. pro ano rua

    ResponderEliminar
  7. foi o campeonato mais fraco de sempre mas a grande equipa do luso fica em 13! nao estou a perceber...

    ResponderEliminar
  8. mas qual pressão sr anibal?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Penso que o descontentamento dos adeptos pelos maus resultados e pela ausência de jogadores da terra, se voltou contra o o grupo, criando neste uma enorme ansiedade por ganhar e justificar a sua presença ´É a isso que eu chamo pressão.
      Julgo que as pessoas têm sido injustas para com quem representa o Clube, pois se estão cá é porque alguém os chamou.
      Se os associados estão descontentes, devem manifestar esse descontentamento junto de quem toma as decisões. Às vezes parece que é mais fácil estar contra quem não tem culpa.
      Mas vêm aí as eleições onde os sócios são chamados a tomar decisões sobre o futuro do Clube. Pessoalmente, tenho uma enorme expectativa em ver quem vai aparecer para por as coisas no lugar.

      Eliminar
    2. Concordo que as pessoas sejam injustas para com alguns jogadores que representam o clube. Agora não há inocentes. Se o Luso de cerca de 36 jogadores inscritos apenas tem disponiveis cerca de metade foi porque alguns jogadores do plantel em conjunto com o mister os colocaram fora. Quem toma as decisões?? O problemas é que nós não sabemos quem as toma. Já viu alguem a dar a cara a justificar alguma coisa. Palpita-me que nos proximos meses vão aparecer muitas supresas e, que pessoas ligadas ao clube apenas com o nome e que nunca tomaram qualquer decisão vão passar para as primeiras paginas...
      Tambem tenho muita expetativa em relação ás eleições não para ver quem aparece mas, para saber o estado que o clube está. Acho que neste momento ninguem sabe, nem mesmo quem está na cadeira da poder.

      Eliminar
  9. isto algum dia vai ser explicado,espero eu.....
    só em inscriçoes o clube gastou á volta de 7 mil e tal euros,os jogadores são todo de fora mais ????$$$$ em combustivel,premios de jogos,refeiçoes aos jogadores,pagar aos treinadores......ora fazendo as contas ( q eu n consigo como é obvio mas espero q alguem responsavel o faça para n dar azo a conversas) é mto dinheiro!
    valeu a pena este valoroso capricho para ficar em penultimo lugar na divisão mais baixa da distrital??
    obrigado

    ResponderEliminar
  10. E agora com o Cortiço, alguém acha que temos hipóteses?

    ResponderEliminar