quarta-feira, 4 de abril de 2012

A HISTÓRIA JULGARÁ, SE A MEMÓRIA NÃO FOR CURTA

Oxalá me engane, mas prevejo a breve trecho, mais um interregno na vida do Luso Futebol Clube Morense.
A actual Direcção, na minha opinião, está completamente desgastada. Desgastada pela erosão de 16 anos no activo, desgastada por uma gestão demasiado presidencialista e desgastada por uma oposição critica, mal identificada, e que não se assume como alternativa. Na verdade muitos são os que querem por o presidente na rua, mas ninguém se perfila para ocupar o seu lugar. É essa politica de terra queimada que me assusta.
Nunca me pareceu necessário estar identificado para fazer um protesto contra o que se julga estar mal, mas promover uma acção que visa, não mudar de politica, mas mudar de pessoas, só tem credibilidade quando o promotor tem rosto. A ausência desse rosto continua a assustar-me.
Se se confirmarem os meus receios, alguém vai ter que ser julgado pela história: Os que vão sair, mas têm rosto e a obra que se conhece,seja ela boa ou má, ou os que os empurraram para fora mas não estão disponíveis para tentar fazer melhor, acabando com o que agora criticam.
Mas no fim das contas, numa terra onde todos nos conhecemos, acabamos sempre por saber quem é quem.
A hora da verdade já não está longe.

10 comentários:

  1. O que me assusta é você, uma pessoa tão interessada pela vida do clube, preferir mal (muito mal) a ter um interregno... É estranho uma pessoa que sabe de tanta coisa como o sr. Aníbal e não ver o buraco que se está a cavar por essa direção (que daqui a pouco só falta dizer que é um espetáculo...) Nos tempos que correm de dificuldades financeiras é inadmissível uma associação deste tipo, com os recursos de que dispõe, necessitar de recorrer a empréstimos (ao que parece sucessivos) e na hora de apresentar contas... um interregno...... Esse sim assusta! Pense nisso Sr. Aníbal...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei onde é que foi buscar a ideia de que eu prefiro um interregno. Aliás isso não faz nenhum sentido, quando eu falo no julgamento da história, referindo precisamente os que eventualmente provoquem esse interregno.
      De resto, o Sr.(a) parece ter informações que eu não tenho. Fala-me de empréstimos sucessivos. Ora eu desconheço isso, e também não me parece razoável que isso aconteça. Ao que sei,a direcção recorreu a um empréstimo para obras e equipamentos na Sede Social. Fora disso, a informação que me chega é através de comentários como o seu, e outros que por motivos óbvios não posso publicar. Mas tanto o seu como os outros, ficam-se sempre pelas meias palavras, sem apontar actos concretos.
      Mas quem tem informações concretas da existência de uma gestão danosa, que pode por em causa a existência do Clube, tem a obrigação de fazer uma acusação pública, e não é certamente nos Blogs.
      Mas ao que julgo saber, e de acordo com a lei, quem contrai empréstimos, sejam privados, sem colectivos, é pessoalmente responsável por eles.
      A hora da verdade já não está longe.

      Eliminar
    2. Sr. Aníbal, não compreendeu o que escrevi...
      Com base nas suas palavras : "Oxalá me engane, mas prevejo a breve trecho, mais um interregno na vida do Luso Futebol Clube Morense."... Comecei por dizer :"O que me assusta é você, uma pessoa tão interessada pela vida do clube, preferir mal (muito mal) a ter um interregno..."
      Veja se entende, pelas suas palavras entendi que o assusta a ideia de um interregno na vida do LFCM... e digo eu... o que será melhor: isso (interregno) ou continuar a cavar um buraco onde se vai destapando de um lado para tapar noutro... a dada altura já não haverá como tapar...
      Tem razão ao dizer que nao se sabe nada de concreto em relação a esses empréstimos pois tal como você vai-se sabendo do que se ouve dizer (com verdade ou não)... Quando lhe coloquei esta questão foi na esperança de que soubesse mais do que eu... mas pelos vistos sabemos o mesmo....ou não!
      Defender o clube acima de tudo, as pessoas que o constituem NÃO... são erros sucessivos, e nao me parece por ingenuidade...ou boa vontade (como apregoam)...

      Eliminar
    3. Pois, o problema é julgar saber...pessoalmente responsaveis por eles (emprestimos). Era bom que fosse assim mas infelizmente quem vier a seguir terá de ficar com a pesada herança...e quem decide sabe, pois, diz em todo o lado que este ano é para rebentar e quem vier atrás que feche a porta. Mas você nem sequer devia dizer nada pois esteve ligado ao clube e ....Ah pois é! Mas claro que está preocupado com o clube mas não tem tempo...e dessa forma coloca responsabilidade nos outros.

      Eliminar
    4. "Mas você nem sequer devia dizer nada pois esteve ligado ao clube e ....Ah pois é!"

      Meu caro Você não é ninguém para por em causa a minha ligação ao Luso, ou a qualquer das outras diversas instituições a que estive ligado durante mais de 40 anos, sem receber nada em troca. Eu faço parte daquela geração de carolas que começou a organizar bailes nos montes aos 16 anos, e que passaram por todas as Sociedades e Clubes das terras onde viviam. Agora ao virar dos 60 tenho todo o direito de achar que basta. Mas ganhei autoridade moral e cívica para lhe dizer a si, que não é ninguém para me mandar calar. Aliás tenho a certeza que você nunca fez nada por ninguém.
      Passe bem.

      Eliminar
  2. SR. Aníbal,todos sabemos que o Sr. foi Presidente da assembleia Geral do Clube. Também é sabido que o Sr. impôs eleições exactamente porque não queria continuar no cargo. Sendo o sr. um Lusista convicto, o que é que o levou a ambandonar o grupo dos Corpos Sociais?.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu amigo, cada um tem que fazer as suas opções. Em toda a minha vida tenho participado nas coisas da comunidade. Faço-o porque me sinto útil. Mas se sinto que não faço parte do projecto em toda a sua plenitude, vou pregar para outra Freguesia.

      Eliminar
  3. visite "roupaciganalmorense" o blog da democracia

    ResponderEliminar
  4. http://roupaciganalmorense.blogs.sapo.pt/

    visite

    ResponderEliminar
  5. @ 05-04-2012,

    Já ouvi,já. Mas não aos próprios.
    Mas eu não posso publicar uma noticia que não sei se é verdadeira, e vinda de fonte desconhecida.
    Na barra lateral está o mail do Blog. Mande-me tudo o que sabe, através do seu e-mail, e eu faço um post disso tudo.

    ResponderEliminar