domingo, 1 de abril de 2012

ERROS QUE SE PAGAM CARO




O Luso entrou bem no jogo, controlando o adversário e mostrando-se mais perigoso no ataque, embora sem um domínio muito intenso.
Chega merecidamente ao golo por Beto, e a partir daí o Brotense começa a equilibrar mais o jogo em busca do empate. Acaba por consegui-lo, no que me pareceu um erro da defesa do Luso, depois de um alívio que saiu para trás.
Na segunda parte o jogo foi de maior equilíbrio, com as duas equipas a tentarem chegar ao golo.
Quando o Brotense ficou com um jogador a menos, por expulsão de Pedro, parecia que o Luso teria a vida mais facilitada. E teria, não fora uma serie de erros, todos completamente desnecessários, e que nos levaram à derrota: Num golo anulado a Edy, este reclama junto fiscal de linha, e vê amarelo. Continuou a reclamar, e viu vermelho directo.
Edy é dos jogadores que mais admiro no Luso, mas hoje é um dos culpados da derrota. Não se pode perder daquela maneira o controlo das nossas emoções, mesmo quando nos julgamos vitimas de alguma injustiça.
A equipa descontrolou-se, e isso permitiu ao Brotense o controlo do jogo. Entendeu por bem, o técnico do Luso, abdicar do defesa esquerdo, e foi por aí que em poucos minutos sofremos dois golos. A equipa tenta reagir, mas novo erro desnecessário volta a afundar o grupo: Fábio Coentrão que já tinha um amarelo, resolve chutar a bola para o mato, depois do Arbitro apitar. Novo amarelo e consequente vermelho.
Contra tudo isso, o grupo toca a reunir, junta as ultimas forças e ataca a baliza contrária. Pinto consegue o segundo golo, e a equipa volta a acreditar. O arbitro dá cinco minutos de compensação, que são passados totalmente na assistência a um jogador do Brotense. O homem levanta-se e acaba o jogo. Afinal não houve compensação.

Outros resultados:
Faz. Cortiço 1-1 Cabrela
Brotense 3-2 Luso Morense
C.C. Corval 4-0 Santana do Campo
Arcoense 0-0 Alcaçovense
Aldeense 3-3 Valenças
Arraiolense 3-0 Rosário
São Manços 2-2 S.B. Outeiro

10 comentários:

  1. o que vale é que isto tá a acabar...
    36 jogadores inscritos,onde é que eles andem???
    esta semana devem ter que inscrever mais alguns né?!sim porque há uma grande facilidade em arranjar jogadores e a dispensar jogadores,nao é assim que se fazem equipas e mto menos a este nivel..devia haver mais humildade em muitas decisoes por parte da direçao e do treinador!!
    isto de serem jogadores e treinadores só nos blog´s nao chega,no campo é que conta!!
    sr anibal há 3 expulsoes no luso e voçe só destaca a culpa de um porque?
    obrigado e bem haja

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "A equipa tenta reagir, mas novo erro desnecessário volta a afundar o grupo: Fábio Coentrão que já tinha um amarelo, resolve chutar a bola para o mato, depois do Arbitro apitar. Novo amarelo e consequente vermelho."

      "Entendeu por bem, o técnico do Luso, abdicar do defesa esquerdo, e foi por aí que em poucos minutos sofremos dois golos."

      Meu caro, tem de fazer um esforço para perceber melhor o que lê. Em minha opinião houve três factores principais ( para alem do mérito do adversário)que podem justificar a derrota do Luso. Julgo ter focado os três.
      Quanto à expulsão do treinador, isso não tem nada a ver com o resultado.

      Eliminar
  2. Duas equipas do mesmo concelho, duas realidades distintas em divisões iguais. O Blogger no post anterior fala do Brotense como uma equipa humilde, e tem toda a razão é uma equipa que só dá o que tem, não fica a dever nada a ninguém, tanto que quando deixou de ter disponibilidade de pagar deslocações a alguns jogadores deixou de treinar. Estranho o Luso ter tanta disponibilidade financeira para ter tanto jogador de longe. Este jogo teve uma particularidade muito estranha que foi o de haver muitos Morenses a torcer pelo Brotense. Se querem que vos diga não acho descabido nem errado. Reparem bem estamos numa 2ª divisão distrital, as equipas não podem aspirar a muito mais que isto, mesmo o Luso tendo condições óptimas para estar noutras divisões não o vejo com mentalidade para outros voos, mas já estiveram bem perto de o conseguir nos últimos anos...e tinham equipa para isso. Mas estava eu a dizer que não acho estranho haverem mais pessoas a torcer pelas brotas. Reparem bem o Brotense tinha ontem no jogo 9/15 jogadores do concelho de Mora..o Luso tinha 0/13. Admiro muito jogadores que fazem mais de 200km por semana pra vir representar uma equipa, mas a este nível acho que não se justifica tanto. De facto há jogadores que trouxeram uma mais valia para o luso, como o ponta de lança, numero 7 e o central que realmente é o melhor jogador da equipa, mas de resto acho-os mesmo jogadores banais, que não trouxeram nada de novo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Este jogo teve uma particularidade muito estranha que foi o de haver muitos Morenses a torcer pelo Brotense."

      Ora aí está algo que ao contrário nunca aconteceria.Mas olhe que seja quais forem as razões, isso é sempre contraproducente, e os mais radicais dirão mesmo que é contra-natura. Mas enfim!!! Cada povo reage à sua maneira.

      A sua analise parece-me de um modo geral correcta. Mas julgo que há factores que levaram a esta situação, que em principio não estariam previstos. Claro que os responsáveis serão sempre quem toma as decisões, mas por vezes o controlo das situações torna-se difícil, e depois vai-se remendando como se pode.
      Ao contrário do que muitos pensam, eu nunca fui, nem tinha que ser, um defensor desta direcção, mas não sou de acusar por acusar, nem essa é a razão da existência deste espaço. A mim só me interessa o Luso Futebol Clube Morense, e enquanto associado que não abdica dos seus direitos, digo na cara das pessoas aquilo que penso. Aqui só procuro falar de futebol.
      Mas note isto que lhe vou dizer, reparando que eu não sou um anónimo: A direcção do Luso tem cometido muitos erros, mas há muitas forças de bloqueio, e o meu medo é que no dia das eleições essa forças tenham algo que fazer de importante, que não lhes permita estarem presentes para se assumirem como alternativa e colocar o Clube no caminho certo.
      É preciso ser mais claro?
      Obrigado pela sua intervenção. Volte sempre.

      Eliminar
    2. Ao contrário isso nunca aconteceria, tanto que existem muitas pessoas que vivem em Mora naturais das Brotas e para eles Brotense tá sempre em 1º,mas o contrário também não era muito viável, mesmo quando houve aquele afluência de muitos atletas de Montemor na equipa das Brotas (talvez as piores épocas da equipa, sempre se continuou a ir ao futebol nas Brotas (não tem mais gente, porque a aldeia é pequena). Não fiz criticas a nada nem a ninguém apenas fiz o meu comentário com o intuito meramente "curioso". Não me interesso por essas guerras entre direcção e forças de bloqueio (se é que existem), o problema é se muitos forem como eu e não se interessarem, não sei onde o clube vai parar. A prova que cada vez menos gente se interessa é o facto de a Assistência média ter caído a pique nos jogos em casa, é de facto grave, pois dúvido que houvesse equipa neste distrital que tivesse tanta asssitencia em casa como o Luso

      Eliminar
    3. Nunca consegui perceber por há pessoas com horror à palavra "critica". A critica é um direito inanalisável, perfeitamente enquadrada na Constituição da Republica Portuguesa. Sempre que nós não concordamos com qualquer coisa, a critica já está implícita. O que me parece criticável na critica, é dirigi-la ás pessoas e não aos actos que cometem. Tudo é criticável desde que a intenção, seja corrigir e melhorar a coisa, seja ela pública ou privada. O que não é licito é tornar a critica em acusação infundada, onde o que se pretende é atingir as pessoas na sua dignidade.
      Eu sou um critico de tudo o que me rodeia, e que me pareça injusto. Mas sou também o primeiro a reconhecer que posso estar errado, que não sou o dono da razão e que esta pode estar do outro lado. Naturalmente que na minha critica tenho sempre o cuidado de salvaguardar a honra e a dignidade de pessoas e instituições.
      De resto o Sr tem razão; Esses factos são simples constatações. Todos as conhecemos.

      Eliminar
  3. o beto e o fabio antes eram bons agora ja n prestam?

    ResponderEliminar
  4. O luso e uma vergonha,este e para esquecer mesmo,perde sempre por culpa de alguem,olhe para voces e pensei naquilo k fizeram esta epoca!!!

    ResponderEliminar
  5. O Luso é uma vergonha?? tás a falar do quê?? das brigas na sede? Se é disso tens razão. Aquilo é a tasca mais vergonhosa cá da terra. Mas a culpa aqui também é da direcão? Não. É dos que se acham donos do Luso, que nem sequer respeitam os outros sócios. Muitos deles nem vão á bola. O Luso deles é a batota e a bobadera.
    A direção pode fazer muita asneira, mas ha ali socios que esses sim, são uma vergonha. Tão ali as pessoas dos expressos, e eles aos gritos, para não falar dos que se metem com as raparigas que vêm nos autocarros. Isso é que é uma vergonha para esta terra.

    ResponderEliminar