sábado, 7 de abril de 2012

FIM DE SEMANA SEM BOLA

Como não temos bola esta semana, resolvi virar a minha prosa para algumas situações que vão ocorrendo à volta da bola, não quando ela saltita no relvado, mas quando se discute à volta da mesa do café, ou nesta coisa da modernice, a que chamamos de Blogs.
Vivemos num tempo em que cada um tem a sua verdade, mas também num tempo onde há quem não tenha verdade nenhuma, mas está sempre contra a verdade dos outros.
Claro que eu também tenho a minha verdade, mas até hoje, nunca consegui ter a certeza de que a minha verdade é melhor que a dos outros.
Talvez seja essa dúvida que tanto me faz respeitar a opinião alheia, mesmo quando me parece que não faz sentido.
Nunca me passou pela cabeça duvidar da honestidade de ninguém, só porque não pensa como eu. E menos ainda me deu para denegrir, seja porque forma for, a imagem de outrem, só porque não está , ou eu pense que não está, do meu lado da barricada. Claro que a barricada aqui surge apenas como metáfora, pois graças a Deus, a minha liberdade não precisa de barricadas.
No novo Blog agora nascido, surgem alguma referências à minha pessoa, que de modo algum me ofendem, mas que não correspondem à realidade.
Diz por exemplo um amigo, que eu inclino o Blog. Não inclino. Mas podia inclinar, pois trata-se de um espaço de opinião pessoal, e é assim que o apresento. Outro diz que eu ataco pessoas que já fizeram muito pelo Luso. Ora eu nunca ataquei ninguém, a não ser alguns árbitros que em minha opinião prejudicaram a nossa equipa. Outro ainda, chama-me de engraxador. Só não percebi quem é o engraxado, para ver se lhe saco algum proveito.
Claro que nem tudo é mau. Há um que apesar de uma boa dose de ironia, me chama de "Justiceiro Vermelho", e de "jornalista à séria". Sou vermelho sem dúvida. Politica e desportivamente. Sou também um sedento de justiça, mas infelizmente impossibilitado de ser justiceiro. Quanto a jornalista, não sou. Nem à séria nem a brincar.
Já aqui o disse e volto a dizer: Não me parece essencial estar identificado para intervir, mas façam com que a vossa intervenção seja útil. Mostrem o vosso descontentamento sem se perderem em ninharias que não levam a lado nenhum.

6 comentários:

  1. "Justiceiro vermelho", não pelas cores politicas ou clubisticas que não são importantes para aqui mas, apenas pelo fundo vermelho do blog...Boa Pascoa.

    ResponderEliminar
  2. O tal blog da democraçia e da liberdade, é uma treta. Tentei por lá um comentário onde discordava de alguns nomes da pseodo lista que alguém lá colocou, e onde eu dizia que aqueles comentários só serviam para decredebilizar quem de facto quer mudar as coisas.
    Pois não foi aceite, tal como não aceitou o outro onde eu protestava pela censura do meu comentário.
    Eu acho que é um blog para tentar mostrar que não há alternativa à actual situação, pois aquilo é só conversa da treta, e onde não se fala de maneira séria sobre a vida e os problemas do Clube.
    São quem faz aqueles comentários que vão mudar o Luso? Se são, valha-nos deus.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é amigo!!! Do mesmo mal nos queixamos nós em relação aos blogs perfeitos. Quando não somos nós a decidir é assim. Neste blog houve muitos comentários sem ofender ninguem e não são aceites.

      Eliminar
    2. Olha que porra!! mas voçês não apareceram para acabar com essas injustiças? afinal quem é que inclina? Este é identificado, ainda pode ter a desculpa de querer evitar melindres, mas voçês são tão anónimos como eu, querem o quê?
      Vocês não passam de gato escondido com rabo de fora: Vocês são situacionistas disfarçados de oposição.
      A mim não enganas tu.

      Eliminar
    3. Meus Caros, eu não tenho que apanhar com o ricochete das vossas balas. Por isso vão pregar para outra Freguesia.
      Para missas dessas, esta igreja está fechada.

      Eliminar