
Vivemos num tempo em que cada um tem a sua verdade, mas também num tempo onde há quem não tenha verdade nenhuma, mas está sempre contra a verdade dos outros.
Claro que eu também tenho a minha verdade, mas até hoje, nunca consegui ter a certeza de que a minha verdade é melhor que a dos outros.
Talvez seja essa dúvida que tanto me faz respeitar a opinião alheia, mesmo quando me parece que não faz sentido.
Nunca me passou pela cabeça duvidar da honestidade de ninguém, só porque não pensa como eu. E menos ainda me deu para denegrir, seja porque forma for, a imagem de outrem, só porque não está , ou eu pense que não está, do meu lado da barricada. Claro que a barricada aqui surge apenas como metáfora, pois graças a Deus, a minha liberdade não precisa de barricadas.
No novo Blog agora nascido, surgem alguma referências à minha pessoa, que de modo algum me ofendem, mas que não correspondem à realidade.
Diz por exemplo um amigo, que eu inclino o Blog. Não inclino. Mas podia inclinar, pois trata-se de um espaço de opinião pessoal, e é assim que o apresento. Outro diz que eu ataco pessoas que já fizeram muito pelo Luso. Ora eu nunca ataquei ninguém, a não ser alguns árbitros que em minha opinião prejudicaram a nossa equipa. Outro ainda, chama-me de engraxador. Só não percebi quem é o engraxado, para ver se lhe saco algum proveito.
Claro que nem tudo é mau. Há um que apesar de uma boa dose de ironia, me chama de "Justiceiro Vermelho", e de "jornalista à séria". Sou vermelho sem dúvida. Politica e desportivamente. Sou também um sedento de justiça, mas infelizmente impossibilitado de ser justiceiro. Quanto a jornalista, não sou. Nem à séria nem a brincar.
Já aqui o disse e volto a dizer: Não me parece essencial estar identificado para intervir, mas façam com que a vossa intervenção seja útil. Mostrem o vosso descontentamento sem se perderem em ninharias que não levam a lado nenhum.
"Justiceiro vermelho", não pelas cores politicas ou clubisticas que não são importantes para aqui mas, apenas pelo fundo vermelho do blog...Boa Pascoa.
ResponderEliminarObrigado. Igualmente para si.
EliminarO tal blog da democraçia e da liberdade, é uma treta. Tentei por lá um comentário onde discordava de alguns nomes da pseodo lista que alguém lá colocou, e onde eu dizia que aqueles comentários só serviam para decredebilizar quem de facto quer mudar as coisas.
ResponderEliminarPois não foi aceite, tal como não aceitou o outro onde eu protestava pela censura do meu comentário.
Eu acho que é um blog para tentar mostrar que não há alternativa à actual situação, pois aquilo é só conversa da treta, e onde não se fala de maneira séria sobre a vida e os problemas do Clube.
São quem faz aqueles comentários que vão mudar o Luso? Se são, valha-nos deus.
Pois é amigo!!! Do mesmo mal nos queixamos nós em relação aos blogs perfeitos. Quando não somos nós a decidir é assim. Neste blog houve muitos comentários sem ofender ninguem e não são aceites.
EliminarOlha que porra!! mas voçês não apareceram para acabar com essas injustiças? afinal quem é que inclina? Este é identificado, ainda pode ter a desculpa de querer evitar melindres, mas voçês são tão anónimos como eu, querem o quê?
EliminarVocês não passam de gato escondido com rabo de fora: Vocês são situacionistas disfarçados de oposição.
A mim não enganas tu.
Meus Caros, eu não tenho que apanhar com o ricochete das vossas balas. Por isso vão pregar para outra Freguesia.
EliminarPara missas dessas, esta igreja está fechada.