quinta-feira, 26 de abril de 2012

JORNALISTAS OU JORNALEIROS??

O jornalismo desportivo sempre foi considerado um jornalismo menor. Se no tempo de Carlos Pinhão, Carlos Miranda, Rui Cartaxana, Aurélio Márcio ou Alfredo Farinha, entre outros, isso poderia ser considerado uma injustiça, hoje com os monopólios de alguns poderes ocultos com rabo de fora, têm sobre o futebol Português, todos ou quase todos se submetem ao medo de perder o emprego, e a bajulação é o preço a pagar pela cobardia.
Ao longo do tempo, o verdadeiro jornalismo investigou e desmascarou Presidentes, Reis e Imperadores. Ora os jornaleiros desportivos deste País, em vez de investigar e informar, preferem cheios de medo, esconder o que sabem, e viver no lodo esperando manter a cabeça de fora. Oxalá se afoguem.
Vem este desabafo a propósito de uma pequena reportagem feita para o jornal da manhã, da RTP:
Numa entrevista a Nuno Gomes, o jornalista na introdução da peça diz: " Ficou claro que para Nuno Gomes, O Benfica pertence ao passado". Agora vejam de onde o inteligente tirou a conclusão; Disse Nuno Gomes: "Não vou falar sobre o Benfica, porque colocar-me-ia numa situação desconfortável, pois neste momento sou jogador do Sporting de Braga".
O Benfica pertence ao passado. Esta é de facto a imagem que se pretende passar por encomenda do patrão. Nuno Gomes foi apenas usado como arma de arremesso.
Infelizmente para eles, o Benfica é grande de mais.

1 comentário:

  1. Mas isso é por demais evidente. Hoje li e ouvi em vários orgãos da comunicação social, a noticia do titulo europeu da Telma Monteiro. Nenhum deles referiu o facto de ela ser atleta do Benfica. Enquanto o Benfica não renovar com a Olivedesportos, vai ser assim.
    LFV não está a defender o Benfica como deve, nos paineis desportivos, os representantes do Benfica não tratam de desmascar a situação, e Leonor Pinhão, filha do grande Carlos Pinhão, e jornalista sem medo e Benfiquista, anda perdida no Canal Q, só porque LFV não se dá com ela. Ora porra!!! Assim não aproveitamos os nossos melhores. LFV tem de abrir os olhos. A contestação já é grande.

    ResponderEliminar