Oxalá me engane, mas prevejo a breve trecho, mais um interregno na vida do Luso Futebol Clube Morense.A actual Direcção, na minha opinião, está completamente desgastada. Desgastada pela erosão de 16 anos no activo, desgastada por uma gestão demasiado presidencialista e desgastada por uma oposição critica, mal identificada, e que não se assume como alternativa. Na verdade muitos são os que querem por o presidente na rua, mas ninguém se perfila para ocupar o seu lugar. É essa politica de terra queimada que me assusta.
Nunca me pareceu necessário estar identificado para fazer um protesto contra o que se julga estar mal, mas promover uma acção que visa, não mudar de politica, mas mudar de pessoas, só tem credibilidade quando o promotor tem rosto. A ausência desse rosto continua a assustar-me.
Se se confirmarem os meus receios, alguém vai ter que ser julgado pela história: Os que vão sair, mas têm rosto e a obra que se conhece,seja ela boa ou má, ou os que os empurraram para fora mas não estão disponíveis para tentar fazer melhor, acabando com o que agora criticam.
Mas no fim das contas, numa terra onde todos nos conhecemos, acabamos sempre por saber quem é quem.
A hora da verdade já não está longe.
O que me assusta é você, uma pessoa tão interessada pela vida do clube, preferir mal (muito mal) a ter um interregno... É estranho uma pessoa que sabe de tanta coisa como o sr. Aníbal e não ver o buraco que se está a cavar por essa direção (que daqui a pouco só falta dizer que é um espetáculo...) Nos tempos que correm de dificuldades financeiras é inadmissível uma associação deste tipo, com os recursos de que dispõe, necessitar de recorrer a empréstimos (ao que parece sucessivos) e na hora de apresentar contas... um interregno...... Esse sim assusta! Pense nisso Sr. Aníbal...
ResponderEliminarNão sei onde é que foi buscar a ideia de que eu prefiro um interregno. Aliás isso não faz nenhum sentido, quando eu falo no julgamento da história, referindo precisamente os que eventualmente provoquem esse interregno.
EliminarDe resto, o Sr.(a) parece ter informações que eu não tenho. Fala-me de empréstimos sucessivos. Ora eu desconheço isso, e também não me parece razoável que isso aconteça. Ao que sei,a direcção recorreu a um empréstimo para obras e equipamentos na Sede Social. Fora disso, a informação que me chega é através de comentários como o seu, e outros que por motivos óbvios não posso publicar. Mas tanto o seu como os outros, ficam-se sempre pelas meias palavras, sem apontar actos concretos.
Mas quem tem informações concretas da existência de uma gestão danosa, que pode por em causa a existência do Clube, tem a obrigação de fazer uma acusação pública, e não é certamente nos Blogs.
Mas ao que julgo saber, e de acordo com a lei, quem contrai empréstimos, sejam privados, sem colectivos, é pessoalmente responsável por eles.
A hora da verdade já não está longe.
Sr. Aníbal, não compreendeu o que escrevi...
EliminarCom base nas suas palavras : "Oxalá me engane, mas prevejo a breve trecho, mais um interregno na vida do Luso Futebol Clube Morense."... Comecei por dizer :"O que me assusta é você, uma pessoa tão interessada pela vida do clube, preferir mal (muito mal) a ter um interregno..."
Veja se entende, pelas suas palavras entendi que o assusta a ideia de um interregno na vida do LFCM... e digo eu... o que será melhor: isso (interregno) ou continuar a cavar um buraco onde se vai destapando de um lado para tapar noutro... a dada altura já não haverá como tapar...
Tem razão ao dizer que nao se sabe nada de concreto em relação a esses empréstimos pois tal como você vai-se sabendo do que se ouve dizer (com verdade ou não)... Quando lhe coloquei esta questão foi na esperança de que soubesse mais do que eu... mas pelos vistos sabemos o mesmo....ou não!
Defender o clube acima de tudo, as pessoas que o constituem NÃO... são erros sucessivos, e nao me parece por ingenuidade...ou boa vontade (como apregoam)...
Pois, o problema é julgar saber...pessoalmente responsaveis por eles (emprestimos). Era bom que fosse assim mas infelizmente quem vier a seguir terá de ficar com a pesada herança...e quem decide sabe, pois, diz em todo o lado que este ano é para rebentar e quem vier atrás que feche a porta. Mas você nem sequer devia dizer nada pois esteve ligado ao clube e ....Ah pois é! Mas claro que está preocupado com o clube mas não tem tempo...e dessa forma coloca responsabilidade nos outros.
Eliminar"Mas você nem sequer devia dizer nada pois esteve ligado ao clube e ....Ah pois é!"
EliminarMeu caro Você não é ninguém para por em causa a minha ligação ao Luso, ou a qualquer das outras diversas instituições a que estive ligado durante mais de 40 anos, sem receber nada em troca. Eu faço parte daquela geração de carolas que começou a organizar bailes nos montes aos 16 anos, e que passaram por todas as Sociedades e Clubes das terras onde viviam. Agora ao virar dos 60 tenho todo o direito de achar que basta. Mas ganhei autoridade moral e cívica para lhe dizer a si, que não é ninguém para me mandar calar. Aliás tenho a certeza que você nunca fez nada por ninguém.
Passe bem.
SR. Aníbal,todos sabemos que o Sr. foi Presidente da assembleia Geral do Clube. Também é sabido que o Sr. impôs eleições exactamente porque não queria continuar no cargo. Sendo o sr. um Lusista convicto, o que é que o levou a ambandonar o grupo dos Corpos Sociais?.
ResponderEliminarMeu amigo, cada um tem que fazer as suas opções. Em toda a minha vida tenho participado nas coisas da comunidade. Faço-o porque me sinto útil. Mas se sinto que não faço parte do projecto em toda a sua plenitude, vou pregar para outra Freguesia.
Eliminarvisite "roupaciganalmorense" o blog da democracia
ResponderEliminarhttp://roupaciganalmorense.blogs.sapo.pt/
ResponderEliminarvisite
@ 05-04-2012,
ResponderEliminarJá ouvi,já. Mas não aos próprios.
Mas eu não posso publicar uma noticia que não sei se é verdadeira, e vinda de fonte desconhecida.
Na barra lateral está o mail do Blog. Mande-me tudo o que sabe, através do seu e-mail, e eu faço um post disso tudo.