quinta-feira, 3 de novembro de 2011

COMUNICADO DO TREINADOR DO LUSO

Ex.mos Senhores Morenses. Associados, Adeptos, ou simples Simpatizantes, primeiro que tudo, um bom dia para todos.
Venho aqui pela primeira e, espero que, no que a comentários respeita, pela última vez. Não por falta de respeito (antes, muito pelo contrário), mas porque não faz parte da minha forma de ser e estar, para além de não se justificar nem fazer qualquer sentido, que o faça.
Então, porque o faço?

Alertado por um amigo para os comentários publicados em que, ele próprio que me conhece bem, me afirmou "parecer-lhe, pela forma de escrita, que, eu próprio, já teria neles intevido".

Ora, para que não existam quaisquer tipos de confusões e/ou dúvidas, venho a este Blogue (que respeito e admiro), com a única e exclusiva intenção de esclarecer e deixar bem claro que:

EU, FRANCISCO MANUEL DOS SANTOS MESTRE, ACTUAL TREINADOR DOS SENIORES DO LUSO F.C. MORENSE (com imenso orgulho), NADA TENHO A VER COM QUAISQUER COMENTÁRIOS, PASSADOS, PRESENTES OU FUTUROS QUE SURJAM OU VENHAM A SURGIR, NESTE OU EM QUALQUER OUTRO ESPAÇO. MESMO POR MUITO RESPEITO QUE TENHA (e tenho) POR TODOS ELES.

PORQUE NÃO FAZ PARTE DA MINHA FORMA DE ESTAR NO FUTEBOL E NA VIDA.

PORQUE ENTENDO TER TODA A GENTE E, NO CASO, TODOS OS MORENSES, SEJAM ELES ASSOCIADOS, ADEPTOS OU, SIMPLESMENTE, SIMPATIZANTES, O DIREITO ABSOLUTO À CRÍTICA (construtiva ou não) E A TER OPINIÃO PRÓPRIA (SEJA ELA FAVORÁVEL OU DESFAVORÁVEL A ESTE TREINADOR) E A EXPRESSÁ-LA DA FORMA E PELOS MEIOS QUE ENTENDER..

PORQUE RESPEITO E SEMPRE RESPEITAREI, MUITO, TODAS ELAS (favoráveis ou não). IDENTIFICADAS OU ANÓNIMAS. DESDE QUE SEM INTENÇÃO OU CARÁCTER OFENSIVO.

PORQUE, FAR-ME-Á SEMPRE FELIZ, O SENTIR A PARTICIPAÇÃO DOS ASSOCIADOS, ADEPTOS E SIMPATIZANTES, O QUE, PARA MIM, SIGNIFICARÁ SEMPRE, UMA DEMONSTRAÇÃO DO INTERESSE E AMOR PELO SEU CLUBE, QUE NÃO PODERÁ DEIXAR DE ME SER GRATO.

PORQUE, NUNCA, SUBLINHO, NUNCA, TEREI QUALQUER PARTICIPAÇÃO, DESPORTIVA OU SOCIAL, ESCRITA OU FALADA, EM QUE NÃO DÊ A CARA OU O NOME.

E, FINALMENTE, PORQUE... ...
IMPORTANTE É O LUSO FUTEBOL CLUBE MORENSE. NESTE MOMENTO E, PELO MENOS, ENQUANTO "CÁ" ESTIVER (enquanto sintam -e eu sinta- que a minha colaboração possa ser de alguma utilidade, mas, SEMPRE, com o "lugar" permanentemente em ABERTO e à DISPOSIÇÃO PLENA do que o Clube e todos os Morenses, entendam como o melhor para o Clube), COM SINCERIDADE E SEM QUALQUER INTENÇÃO DEMAGÓGICA, O "MEU" CLUBE EM CARÁCTER DE EXCLUSIVIDADE.

PARA TERMINAR:
SUBLINHO E REITERO OS PARABÉNS, JÁ APONTADOS POR UM "COMENTADOR" ANTERIOR, A ESTE ESPAÇO E AO SEU ADMINISTRADOR, O QUAL JÁ TIVE O PRAZER E OPORTUNIDADE DE CONHECER PESSOALMENTE E CONSIDERO UM DOS VERDADEIROS MORENSES E, CUJOS ESCRITOS, CONCORDE MAIS OU MENOS, MUITO RESPEITO.

NOTAS FINAIS:
O facto de dizer que, espero ser a última vez que, por estas razões, escreva neste espaço, não quer isso dizer que, não me tenha tornado um fã do mesmo, que passarei a procurar encontrar "tempo" para "visitar" com maior assiduidade. Ou que, não esteja sempre aberto a prestar qualquer esclarecimento que me seja solicitado e cuja intenção tenha na sua génese o prestar mais informação objectiva aos Morenses.

Só e apenas nesse sentido e com esse espírito, voltarei a escrever neste, ou em qualquer outro espaço.

Espero e desejo sinceramente, não ter sido muito chato (prolongado fui) e que tenha deixado bem claras e com objectividade, as razões que "aqui" me "trouxeram".

Permitam-me todos os Morenses que, com sinceridade, me despeça com um...

VIVA O LUSO FUTEBOL CLUBE MORENSE!!!!

Uhfff! ACABOU.

4 comentários:

  1. Caro Sr. Francisco Mestre!
    Entendeu V.Exa. dar algumas explicações que a meu ver, não tinha qualquer obrigação de dar, mas foi a sua opção, e está no seu direito.
    Como o Sr. sabe, a critica é e sempre será, a reacção mais lógica e fácil a tudo o que corre menos bem, e nisso os Morenses são iguais a todos os outros povos.
    Como o Sr. utilizou o meu Blog( o que agradeço)para esclarecer determinada situação, julgo que me dá o direito de lhe transmitir algumas opiniões;
    Eu também sou critico em relação a algumas das suas opções tácticas, mas como estou longe de ser um entendido na ciência da bola, limito as minhas criticas ás tertúlias de mesa de café, que é como sabe, onde se reúnem os entendidos na matéria.
    Em minha opinião, a época começa mal principalmente pelo atraso da formação do plantel, o que levou o treinador a fazer uma equipa à pressa, em cima do joelho e sem tempo da fazer as suas escolhas. Mas disso o Sr. não tem culpa.
    Depois acontece o que nunca deveria acontecer: O afastamento de Carlos Espanhol e Carlos Carneiro. Eles estão com a equipa desde meninos e eram a alma da equipa. Claro que os Morenses iam reagir mal a isso.
    Eu sei que o Sr. e a Direcção podem alegar vários motivos válidos para o seu afastamento, ( e eu nem sei se houve ou não motivos para tal)
    mas não se afasta um filho quando se porta mal, sem pelo menos tentar a reconciliação.
    O Sr. sabe melhor que eu, que ser treinador é ser gerente de atitudes, comportamentos e emoções. Não há balneários totalmente pacíficos; O que há é a capacidade de os gerir sem perder o controlo, retirando dele o máximo aproveitamento competitivo.
    Caro Sr Francisco Mestre, esta é apenas a opinião muito pessoal de um amigo do Luso, que acredita na competência do treinador, e no valor da equipa. Ainda vamos festejar juntos muitas vitórias.
    Viva o Luso Morense.

    ResponderEliminar
  2. meus amigos os jogadores de mora jogam onde querem e se sentem bem,tal e qual os jogadores do barreiro...que tambem n jogam na terra deles,certo? pq? tb n sei...e o treinador igual!
    em mora há melhores jogadores e treinadores??? pois....n há

    ResponderEliminar
  3. Em mora nao ha nem melhores jogadores e treinadores, nem há piores. Há o que há, e nada mais.
    Aqui jogam jogadores de fora, desde sempre e sempre foram e continuarão a ser bem recebidos.
    Mas acho que temos o direito de lamentar a ausência de jogadores que vimos crescer com a nossa camisola. Quem quizer perceber isto percebe, quem não quizer perceber, pois que não perceba.

    ResponderEliminar
  4. mas em todas as equipas do luso, não são jogadores da casa que predominam..nem sei qual o espanto.. o espanto é que todos ficam no mesmo sitio, mas uns ficam mais caros que outros.. é assim a vida

    ResponderEliminar