domingo, 30 de outubro de 2011

LUSO perde em São Manços

Como não estive presente, não posso dizer nada sobre o jogo, mas a verdade é que não conseguimos impor o nosso futebol, pelo menos em termos de resultados. A equipa afunda-se na tabela e está longe de corresponder ás expectativas dos seus adeptos, principalmente dos que estão sempre com a equipa.
Resta-nos manter a esperança em melhores dias, e acreditar que este plantel tem qualidade para nos dar ainda muitas alegrias.

Outros resultados:

Faz. Cortiço 4-3 Valenças
Arcoense 1-0 C.C. Corval
Aldeense 2-2 Brotense
Arraiolense 0-0 Cabrela
S. B. Outeiro 4-1 Santana do Campo
Rosário 0-1 Alcaçovense

Classificação:




7 comentários:

  1. O Luso fez provavelmente o melhor jogo da época, mas foi bastante prejudicado pela arbitragem, que bombardeou o Luso com faltas e mais faltas, não tendo o mesmo critério com o adeversario. Já perto do fim, fez vista grossa a um penalti do tamanho do campo, por agressão ao Luís, que ficou bem marcado com um enorme ematoma.
    Mas também não percebi o treinador do Luso quando tirou o Fininho, exatamente o nosso melhor central, para por o Sérginho. Deveria ter tirado o Botas e colocado o Pereira. Com as suas decisões, perdemos o controle do jogo e o próprio jogo.
    A equipa é boa, mas há ali qualquer coisa que não bate certo.

    ResponderEliminar
  2. CLARO QUE CADA UM TEM DIREITO À SUA OPINIÃO. MAS... EM QUE FICAMOS? O "LUSO FEZ PROVAVELMENTE O MELHOR JOGO DA ÉPOCA", "...FOI BASTANTE PREJUDICADO E BOMBARDEADO PELA ARBITRAGEM..." E ACABOU O JOGO EM CIMA DO ADVERSÁRIO (QUE, NA JORNADA ANTERIOR, VENCEU "APENAS" O 1º CLASSIFICADO QUE CONTAVA POR VITÓRIAS TODOS OS JOGOS EFECTUADOS) EM BUSCA DA VITÓRIA (como aliás tem acontecido em todos os jogos que vi)E O TREINADOR NÃO PRESTA?!... PORQUE TIROU O FININHO (para procurar ganhar o jogo. Digo eu, que não percebo nada disto)
    FRANCAMENTE, NÃO CONHEÇO O SENHOR DE LADO NENHUM, MAS...
    COM APOIANTES ASSIM, VENHAM OS INIMIGOS.
    SE FOSSE EU, NO LUGAR DESSE SENHOR QUE, SEGUNDO O QUE TENHO OUVIDO, MESMO DE ALGUNS JOGADORES DA TERRA, APESAR MESMO DE TODAS AS LIMITAÇÕES -DE TODOS OS TIPOS- QUE LHE TEEM SIDO COLOCADAS E DE QUE NÃO SE QUEIXA, PELO MENOS PUBLICAMENTE, TEM FEITO UM TRABALHO SÉRIO E DEDICADO, SE FOSSE EU, DIZIA, PUNHA-ME ERA DE IMEDIA TO A MEXER E IA PREGAR PARA OUTRA FREGUESIA. SIM, FRANCAMENTE!
    ESTE LUSO, O NOSSO LUSO, COM "APOIANTES" DESTES, ASSIM... NUNCA MAIS MESMO.
    SE É ASSIM QUE VEÊM O FUTEBOL. SE NÃO GOSTAM DO HOMEN E DO TRABALHO QUE ESTÁ A FAZER, ENTÃO... ... FAÇAM-LHE O FAVOR DE O MANDAR PARA A TERRA DELE. SE FOSSE EU, NO LUGAR DELE, NÃ TERIA A PACIÊNCIA DE...

    ResponderEliminar
  3. Meu caro anónimo15.06, não sou apenas um apoiante do Luso, mas um associado com as cotas em dia, que acompanha e sente a vida do clube.
    Em momento algum pus em questão a capacidade do técnico, mas apenas referi que não entendi determinada opção, e apontei a que me parecia mais correcta. Nada mais que isso.
    De resto o seu discurso parece-me sermão encomendado, mas bateu na porta errada, pois não estou disposto a polémicas estéreis, sabe-se lá vindas de onde.
    Tal como no anuncio em que o tipo se safa do tubarão, mas leva com a bola de golfe, também aqui o perigo pode vir de onde menos se espera.
    Cá para mim, você conhece o treinador muito melhor que eu, mas a mim isso " não inflói nem contribói".
    Passe bem.

    ResponderEliminar
  4. DE OUTRO ANÓNIMO.JÁ QUE NINGÉM TEM A CORAGEM OU BOM-SENSO DE DAR A CARA,SIO O MESMO CAMINHO.
    Respeito as 2 opiniões.A 1ª,apenas porque,a ela tem direito.Porque de resto.
    Já agora,foi-me dito por um jogador da equipa,só para informar esse senhor que,aquilo que diz que "deveria ter tirado o Botas e colocado o Pereira",parece que segundo esse jogador,foi precisamente a 1ª substituíção que o homem fez. A ser verdade,veja-se bem a atenção com que esse apoiante do Luso viuo jogo. E depois,ainda debita opiniões. E,"tirou o Fininho,exactamente o nosso melhor central -também concordo que tem condições para ajudar a equipa,mas,o que o autoriza a tão categórica afirmação?-,para meter o Serginho".Então,a equipa não estava a perder,ou empatar,não sei bem? E,se assim era,já chegamos ao ponto de criticar um treinador por se recusar a perder(o pontos) ou mesmo empatar(1 ponto), por querer ganhar o jogo (3 pontos),como aliás tem feito em todos os jogos -pelo menos os que enho visto,em casa,já que a minha vida não me permite mais-,que é o que mais me tem agradado neste treinador que,também eu,não conhecia nem conheço? A atitude e vontade que demonstra em tdos os jogos. A forma como incentiva o Grupo. A forma como exige disciplina nos jogos. De facto,infelizmente,não sou daqueles que "estão sempre -físicamente- com a Equipa",mas,por aquilo que me têm dito,se até fora,o homem,sempre tem feito tudo pra tentar ganhar os jogos (como,parece ter acontecido até no Rosário em que o Luso acabou o jogo com 9 elementos e,mesmo assim,sempe em cima do adversário.Em casa,sei eu que sempre tem sido assim,porque assisti). Que culpa tem o treinador se as bolas não entram apesar de,tal como o próprio amigo 1ºanónimo afirma -que contradição enorme- "o Luso ter feito provavelmente o melhor jogo da época? Que culpa tem o treinador se, tal como o senhor próprio diz "as arbitragens prejudicam muito o Luso,bombardeando-o com falta e mais faltas,não usando o mesmo critério com os adversários", ou se "fazem vista grossa a um penaltie do tamanho do campo"?
    Repito,que contradição tamanha,quando,depois de tudo isto,diz que "Deveria ter tirado o Botas e colocado o Pereira -a ser verdade o que o próprio jogador me disse,que grande atenção que o meu amigo tem ao jogo-". E "com as suas decisões,perdemos o controle do jogo e o próprio jogo".Que extraordinária capacidade de análise. E,mais "A equipa é boa, mas há ali qualquer coisa que não bate certo".Acredito! Não serão apoiantes como o meu amigo 1º anónimo? Tem pretensões a treinador e acha poder aplicar todo esses seus conhecimentos e capacidades ao serviço do Luso que,parece "amar" tanto? Ofereça-se caro amigo. Por certo,com tanto "amor",pouparia ns trocos ao Luso que,de certeza,muito jeito fariam e,ao mesmo tempo,secalhar,faria um favor a esse "estupido e incompetente" treinador que "nada percebe de bola" e,a não ser que seja santo ou de pau,bem farto deve estar de "apoiantes" como o senhor.
    Eu estaria de certeza.
    E,concordo plenamente com o 2º"anónimo":"NÃO CONHEÇO O SENHOR DE LADO NENHUM, MAS...
    COM APOIANTES ASSIM, VENHAM OS INIMIGOS".E,"SE FOSSE EU,PUNHA-ME ERA DE IMEDIATO A MEXER E IA PREGAR PARA OUTRA FREGUESIA. SIM,FRANCAMENTE!
    ".Va lá ser-se "padre" numa freguesia destas.Este (treinador),também não presta?Pois. De facto... Concordo,digam ao homem para se ir embora.Seria por certo um favor que lhe fariam. E assim,(não)vai o futebol na nossa terra.
    Ai!.. Ai!..
    SAUDAÇÕES DESPORTIVAS E,PARABÉNS AO ADMINISTRADOR DESTE BLOGUE.
    Rogério M.

    ResponderEliminar
  5. Gostar do Luso não é ficar caladinho para não incomodar. Gostar do Luso é estar sempre do lado da equipa, mas não ser cego. Gostar do Luso é estar atento e criticar construtivamente quando for caso disso, e louvar com paixão quando os objectivos são atingidos. Gostar do Luso é estar sempre com a equipa, apoia-la no campo mesmo quando perde.
    Gostar do Luso não é desejar que a equipa perca por ter jogadores de fora, nem ir ver a bola às Brotas, quando jogamos em casa.
    Amemos o nosso Clube, mas não tenhamos medo de ter opinião, mesmo quando é pouco favorável. è da discussão que nasce a luz, e não de assobiar para o lado.
    Só quem se mantém fiel ao Clube, tem uma opinião credível.
    O Luso de que falo, é aquele Luso que joga no campo. Do resto, sei pouco ou nada.

    ResponderEliminar
  6. Meus amigos, antes de mais obrigado pela vossa participação.
    O Blog está aberto a todas as opiniões, desde que correctamente expressas. Não me incomodam opiniões de uns sobre as opiniões dos outros, mas gostaria de ver mais intervenções sobre o próprio jogo, e menos comentários sobre os comentários.
    Acredito que todos temos em comum a vontade de ver o Luso brilhar, e se algumas opiniões nos separam, teremos de conviver com elas, na certeza de que será sempre assim. Afinal, não há duas opiniões iguais.
    Saudações desportivas.

    ResponderEliminar
  7. Ex.mos Senhores Morenses. Associados, Adeptos, ou simples Simpatizantes, primeiro que tudo, um bom dia para todos.
    Venho aqui pela primeira e, espero que, no que a comentários a comentários respeita, pela última vez. Não por falta de respeito (antes, muito pelo contrário), mas porque não faz parte da minha forma de ser e estar, para além de não se justificar nem fazer qualquer sentido, que o faça.
    Então, porque o faço?

    Alertado por um amigo para os comentários publicados em que, ele próprio que me conhece bem, me afirmou "parecer-lhe, pela forma de escrita, que, eu próprio, já teria neles intevido".

    Ora, para que não existam quaisquer tipos de confusões e/ou dúvidas, venho a este Blogue (que respeito e admiro), com a única e exclusiva intenção de esclarecer e deixar bem claro que:

    EU, FRANCISCO MANUEL DOS SANTOS MESTRE, ACTUAL TREIDADOR DOS SENIORES DO LUSO F.C. MORENSE (com imenso orgulho), NADA TENHO A VER COM QUAISQUER COMENTÁRIOS, PASSADOS, PRESENTES OU FUTUROS QUE SURJAM OU VENHAM A SURGIR, NESTE OU EM QUALQUER OUTRO ESPAÇO. MESMO POR MUITO RESPEITO QUE TENHA (e tenho) POR TODOS ELES.

    PORQUE NÃO FAZ PARTE DA MINHA FORMA DE ESTAR NO FUTEBOL E NA VIDA.

    PORQUE ENTENDO TER TODA A GENTE E, NO CASO, TODOS OS MORENSES, SEJAM ELES ASSOCIADOS, ADEPTOS OU, SIMPLESMENTE, SIMPATIZANTES, O DIREITO ABSOLUTO À CRÍTICA (construtiva ou não) E A TER OPINIÃO PRÓPRIA (SEJA ELA FAVORÁVEL OU DESFAVORÁVEL A ESTE TREINADOR) E A EXPRESSÁ-LA DA FORMA E PELOS MEIOS QUE ENTENDER..

    PORQUE RESPEITO E SEMPRE RESPEITAREI, MUITO, TODAS ELAS (favoráveis ou não). IDENTIFICADAS OU ANÓNIMAS. DESDE QUE SEM INTENÇÃO OU CARÁCTER OFENSIVO.

    PORQUE, FAR-ME-Á SEMPRE FELIZ, O SENTIR A PARTICIPAÇÃO DOS ASSOCIADOS, ADEPTOS E SIMPATIZANTES, O QUE, PARA MIM, SIGNIFICARÁ SEMPRE, UMA DEMONSTRAÇÃO DO INTERESSE E AMOR PELO SEU CLUBE, QUE NÃO PODERÁ DEIXAR DE ME SER GRATO.

    PORQUE, NUNCA, SUBLINHO, NUNCA, TEREI QUALQUER PARTICIPAÇÃO, DESPORTIVA OU SOCIAL, ESCRITA OU FALADA, EM QUE NÃO DÊ A CARA OU O NOME.

    E, FINALMENTE, PORQUE... ...
    IMPORTANTE É O LUSO FUTEBOL CLUBE MORENSE. NESTE MOMENTO E, PELO MENOS, ENQUANTO "CÁ" ESTIVER (enquanto sintam -e eu sinta- que a minha colaboração possa ser de alguma utilidade, mas, SEMPRE, com o "lugar" permanentemente em ABERTO e à DISPOSIÇÃO PLENA do que o Clube e todos os Morenses, entendam como o melhor para o Clube), COM SINCERIDADE E SEM QUALQUER INTENÇÃO DEMAGÓGICA, O "MEU" CLUBE EM CARÁCTER DE EXCLUSIVIDADE.

    PARA TERMINAR:
    SUBLINHO E REITERO OS PARABÉNS, JÁ APONTADOS POR UM "COMENTADOR" ANTERIOR, A ESTE ESPAÇO E AO SEU ADMINISTRADOR, O QUAL JÁ TIVE O PRAZER E OPORTUNIDADE DE CONHECER PESSOALMENTE E CONSIDERO UM DOS VERDADEIROS MORENSES E, CUJOS ESCRITOS, CONCORDE MAIS OU MENOS, MUITO RESPEITO.

    NOTAS FINAIS:
    O facto de dizer que, espero ser a última vez que, por estas razões, escreva neste espaço, não quer isso dizer que, não me tenha tornado um fã do mesmo, que passarei a procurar encontrar "tempo" para "visitar" com maior assiduídade. Ou que, não esteja sempre aberto a prestar qualquer esclarecimento que me seja solicitado e cuja intenção tenha na sua génese o prestar mais informação objectiva aos Morenses.

    Só e apenas nesse sentido e com esse espírito, voltarei a escrever neste, ou em qualquer outro espaço.

    Espero e desejo sinceramente, não ter sido muito chato (prolongado fui) e que tenha deixado bem claras e com objectividade, as razões que "aqui" me "trouxeram".

    Permitam-me todos os Morenses que, com sinceridade, me despeça com um...

    VIVA O LUSO FUTEBOL CLUBE MORENSE!!!!

    Uhfff! ACABOU.

    ResponderEliminar