sábado, 22 de outubro de 2011

PORQUE SERÁ??

Com a devida vénia, resolvi trazer à estampa o resultado de uma interessante pesquisa do grande Vermelovsky, e publicada no ANTI-TRIPA,
O tema é bastante interessante, e merece de facto uma reflexão de todos os que se interessam pelo fenómeno que é o futebol Português:
Com a competência que lhe é reconhecida, Vermelhovsky analizou os cartões vermelhos (directos e duplos amarelos) mostrados a jogadores do Benfica e do Porto, desde o início da época de 2006/2007, tanto na 1ª Liga como nas competições europeias.
Diz ele que ficou estupefacto. Vejam então
Em Portugal, em 157 jogos que cada uma das equipas realizou nesse espaço de tempo, o Benfica teve 37 expulsões (média de 1 jogador expulso em cada 382 minutos) e os Portistas tiveram só 14 (média de 1 expulsão a cada 1009 minutos).

Na Europa, nesses 5 anos e quase 4 meses o Benfica jogou 61 partidas contra as 55 dos Portistas. Nas 61 partidas jogadas, o Benfica teve 3 jogadores expulsos. E nas 55 partidas que o Porto jogou, teve 11 jogadores expulsos. ONZE!!!!

Se fizerem as contas, verão que nas competições europeias, a média do Benfica é de 1 expulsão a cada 1830 minutos enquanto a do Porto é de uma expulsão a cada 450 . QUATRO VEZES MAIS!!!
Que raio se passará ao passar da fronteira? O que é que muda? Será o comportamento dos jogadores?? Ou será que são os Árbitros que mudam??
Fico à espera das vossas opiniões.

2 comentários:

  1. E fácil de perceber; Para lá da fronteira não há fruta de dormir nem café com leite.
    Claro que quem está habituado a fazer o que muito bem entende, até se esquece quando está fora da sua redoma protectora.

    ResponderEliminar
  2. E mesmo com jogadores a menos conseguem ganhar competições? É obra. Muitos parabens aos portistas.

    ResponderEliminar