sábado, 8 de outubro de 2011

NUCLEO DE FUTSAL SIMM


Isto do desporto amador, tem muito que se lhe diga. Principalmente num meio onde abundam os técnicos de mesa de café, e os críticos de esplanada, que de tão ocupados nessas actividades, não lhes resta tempo para um associativismo activo, e efectivo.
Felizmente ainda vão aparecendo alguns carolas à maneira de antigamente, capazes de retirar algum tempo à sua vida e à sua família, para o dedicar ao colectivo.
Vem tudo isto a propósito do Núcleo de Futasal da SIMM;
De acordo com as informações que vou recolhendo aqui e ali, reparo que Núcleo se apresenta para esta época, com Seniores, Juniores e Juvenis. Ora mesmo fazendo as contas a dez atletas por escalão, o Núcleo terá de arranjar equipamentos principais, alternativos e de treino, para trinta atletas, mais 5 ou 6 técnicos e colaboradores. Há ainda a acrescentar as despesas de deslocação.
Se considerarmos que este grupo de pessoas tem uma estrutura limitada, e um orçamento de contar tostões, teremos de concluir que há aqui muito esforço e muito amor à causa, e seguramente, não faltará competência.
São estes exemplos, e felizmente outros, que me dão a certeza de que este País tem futuro.

Sem comentários:

Enviar um comentário