segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

COMUNICADO DO PRESIDENTE DA DIRECÇÃO DO LUSO


Sabemos que muito se fala e escreve, provavelmente deveríamos simplesmente ignorar os comentários, mas ao contrário do que se pensa, tentamos aprender na critica, embora muita, venha até de pessoas que nem são sócios, muitas pessoas apontam vários erros a esta Direcção, nomeadamente no que diz respeito ao futebol, em concreto à equipa sénior de futebol 11. A Direcção admite que a equipa não estava preparada convenientemente para disputar o campeonato da 1ª divisão da AFE, não que o plantel não tivesse valor, vontade suficiente, bem como os técnicos, para honrar a nossa camisola. Muita gente critica o facto do grande número de jogadores inscritos, esta época, já tivemos épocas bem piores, o que tentamos fazer neste momento é garantir desde já a programação da próxima época, seja com esta ou outra Direcção que venha a ser eleita, pensamos que o universo de escolha de jogadores por parte dos treinadores aumentou, existe mais luta e entrega nos treinos e podemos ter aqui a base lançada para uma grande equipa distrital, nesta ou mesmo na divisão seguinte. Muita gente questiona se isso não tem custos, claro que tem e bastantes, o que podemos assegurar é que o Clube é dos mais cumpridores da AFE. Outros questionam o que se paga a jogadores e treinadores e como se transporta tanta gente para Mora. Quanto a jogadores pagamos unicamente um valor simbólico em caso de vitoria, como incentivo, vulgo chamado prémio de jogo em caso de vitória, quanto aos Treinadores os únicos que recebem são os da formação, valores que são libertados conforme disponibilidade dos subsídios da Camara Municipal de Mora, sendo que ainda cabe ao Clube gerir a utilização das verbas, de acordo com vários fatores, mas este Clube sempre honrou os seus compromissos e podendo existir aqui ou ali um atraso, mas é intenção honrar os compromissos e até porque de outra forma não poderia deixar de ser. Quanto ao transporte, ou é utilizado uma das nossas carinhas ou então os jogadores organizam-se em viatura autoapropria e é pago o valor do combustível aos mesmos, sempre assim foi e assim vai ser, enquanto for possível, isto tudo em relação à equipa Sénior de Futebol.

Gostávamos de acrescentar ainda a grande motivação por parte dos jogadores, da equipa Sénior, em representar este Clube, pois eles próprios adquiriram dois novos equipamentos completos de jogo, bem como ainda vão adquirir um fato de treino, este ultimo que vai ser concedido em função dos prémios de jogos, aliviando assim a despesa do Clube, e melhorando a imagem do mesmo.

Esta Direcção desde que assumiu os comandos do rumo do Clube, nunca deixou para trás os interesses desportivos do Clube, aliados à capacidade financeira, capaz de suportar os encargos com as nossas equipas, além do facto de termos efetuado várias melhorias, no património, recorrendo a empréstimo bancário. Mas o Clube, para poder sobreviver em termos desportivos, tem que ter uma base solida, tem que ter uma sede, tem que ter instalações condignas para os seus sócios, tem que tentar gerar receitas próprias, parece que muita gente não entende isso. Além disso o Clube, ainda gera três postos de trabalho, que pensamos ser muito benéfico, nos dias que correm. Sabemos perfeitamente que erramos em algumas decisões, tentamos corrigir, pensamos que será o justo, aprender com os erros, para não voltarem a repetir-se, mas estar de fora é mais fácil e esconder-se sobre o anonimato, escrevendo em blogs, é muito comodo, do que aparecer em assembleias gerais. Em breve vão existir eleições e esperamos que apareçam várias listas, sabemos que a mudança em qualquer organização é quase sempre positiva e assim esperamos que venha a acontecer.

Esta Direcção do Luso, também não deixará de atuar contra aqueles que de forma injuriosa ou caluniosa, utilizem qualquer espaço para ataques pessoais a Diretores, Técnicos e Jogadores, que representem este Clube.

Força Luso.

A Direcção.

AQUI

20 comentários:

  1. Sim senhor, finalmente o sr presidente deu o ar da sua graça. É assim mesmo, honestidade acima de tudo, esclarecer quem tiver dúvidas.Esqueceu-se foi de terminar com as suas célebres palavras: "este ano é ano de eleições por isso é para rebentar com isto tudo!!!".... bem... mas... afinal... não está a ser coerente... "tudo em prol do clube" não é de todo sinónimo de "rebentar com isto tudo", pelo menos no meu dicionário, sim porque sou anónimo mas também tenho dicionário...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas o amigo não tinha prometido que ia desaparecer daqui? Ainda bem que mudou de ideias. É que a malta está a contar consigo agora para as próximas eleições. Os da situação vão abandonar, e se não aparecer a oposição, lá vêm os das Brotas rirem-se da gente. Eu até já ouvi dizer que a colónia Brotense de Mora, quer tomar conta do Luso. se calhar ainda vai ser a nossa sorte...

      Eliminar
  2. Aparecer várias listas? só se fosse para comer e beber á borla. Ou então aparecer uma lista com pessoas de fora.
    Vocês estão sempre a falar na falta de jogadores da terra, mas o que vocês precisavam era de gente na terra capaz de trabalhar mais e dizer menos mal.
    Ninguém se importa com a sociedade. ninguém se importa com os bombeiros, pagam para caçar nas reservas dinheiro que a muitos faz falta para comer, mas estão preocupados é com os jogadores da bola.
    A dizer mal, vocês são mestres, mas a trabalhar para os outros, são o que sempre foram.
    Eu sei que esta carapuça não é para todos, mas aqueles a quem serve, já se estão a mexer na cadeira. Não é que os que lá estão sejam especiais de corrida, mas são os que trabalham, e quando eles se forem embora, vão jogar á sueca para os reformados.
    Os que lá estão, se tiverem vergonha, batem com a porta e é o fim do Luso. depois é que vai ser rir. E claro se querem ver bola vão ás Brotas, terra de gente de outra fibra.

    ResponderEliminar
  3. pagam aos treinadores da formação? então porque ficou meu filho sem treinador a meio da época?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O treinador do seu filho foi vitima dos maus resultados. Aquilo foi chicotada psicológica, tasse mesmo a ver!!!

      Eliminar
    2. isto é que escandaloso malta a receber dinheiro a troika sabe disto, boa angela Merkel manda mais massa para nos gastarmos vamos mesmo arrebentar com isto tudo

      Eliminar
  4. vocês tão é atoladinhos de dividas.
    devem pensar que ele cai do céu... o futuro dirá o que irá acontecer a esse clube que tinha muitas condições para ser uma presença regular pelo menos para uma divisão de honra

    ResponderEliminar
  5. e eu paguei um kit de equipamento de treino onde incluia um saco e este ainda nao apareceu...porque será?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. porque não perguntas directamente ao Pr., não sei se os Treinadores e Directores não te resolvem o problema, deve existir uma explicação?

      Eliminar
  6. Meus amigos ! Não vos preocupeis. Todos os vossos problemas, incluindo o saco do kit, o regresso do treinador desaparecido, o pagamento das dividas atoladas e até a oferta de dicionários para todos, estão praticamente resolvidos.
    Já está em formação a direcção de salvação nacional. Embora esteja ainda no segredo dos deuses, sabe-se que alguns dos seus elementos estiveram no último jogo do Luso, apoiando incessantemente os nossos atletas. Só não entendi porque raio o bloguista deste espaço os confundiu com a claque do adversário.
    Eu próprio fui convidado a integrar esse elenco directivo, e só não aceitei porque me ando a fazer a um emprego na empresa do actual presidente, e a coisa até esta bem encaminhada, e não ia arriscar. Mas garanto-vos que são pessoas competentes e não têm nada a ver com o lobi das Brotas, como por aí se diz.
    Esperem para ver.

    ResponderEliminar
  7. O comunicado original está publicado no saite oficial do Clube. Porque não comentam lá as vossas duvidas??

    ResponderEliminar
  8. Amigo Virgolino, você faz uma acusação grave a duas pessoas. das duas uma; Ou você tem provas do que diz, e não tem medo, ou não tem provas ou é mentira, e nesse caso você não sabe no que se pode meter.
    O seu comentário esta guardado na minha caixa de span. Não estou interessado em problemas, mas se as ditas pessoas tivessem conhecimento da sua acusação, provavelmente eu seria obrigado a facultar o seu IP à policia.
    Aconselho-o a ter mais cuidado. É que isto do anonimato já não é como antigamente.

    ResponderEliminar
  9. sr anibal o blog da formaçao do luso tb tem uma informaçao..
    obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pela informação. Li atentamente e não tenho motivos para duvidar do que ali é relatado, nem me compete fazer juízos de valor sobre o assunto, embora como associado do Clube, tome devida nota.
      Não vou comentar o assunto por me parecer que ele merece um tratamento interno, mas os meus leitores que não conheçam o blog da formação, e estiverem interessados, têm na barra lateral direita deste blog, o Link de acesso à pagina da formação.

      Eliminar
    2. Sr. Anibal, não comenta e a seguir dá opinião que o comunicado merece tratamento interno...em que ficamos? Afinal tambem tem a sua claque. Todos temos não é? Mas a sua vai mudando conforme o vento.

      Eliminar
    3. devia publicar tambem esse comentario sr. anibal....

      Eliminar
  10. Como estou aqui para ajudar e caso não tenha reparado tambem tem na barra lateral direita do blog o link de acesso ao site do luso logo...ah pois é!!!

    ResponderEliminar
  11. Meus amigos, eu não tenho claques nem favoritos. Fui Presidente da Assembleia geral do Luso, e saí voluntariamente. Não tenho apetite por nenhuma espécie de poder.
    Outra coisa: Isto não é um espaço de serviço público, nem é subsidiado pelos impostos públicos. Eu escrevo como entender , o que entender e só aceito o que entender.
    Um blog demora 5 minutos a fazer, por isso ninguém precisa de vir aqui sujeitar-se aos meus caprichos, quando pode criar o seu próprio espaço.
    Isto não é o tanque da vila; aqui só se lava a roupa que eu entender.
    Passem bem.

    ResponderEliminar
  12. sinceramente acho q é preciso ter coragem para fazer um comunicado destes!!
    é meter em causa a inteligencia dos soçios,simpatizantes e pelos vistos dos colaboradores da formaçao do luso...é que as pessoas tem conhecimento dos problemas financeiros do clube e espero que com estas eleiçoes seja tudo esclarecido e todos responsablizados!!
    obrigado

    ResponderEliminar
  13. Esta guerra de Alecrim e Manjerona, até a A.J. da Silva faria rir.
    De facto temos dois ranchos carnavalescos perfeitamente definidos: O do Presidente, e o do Coordenador da formação. Ambos são uma espécie de Gilvas à procura de Cloris. Cloris, neste caso é o dinheiro da Câmara que um diz que ainda não chegou, e o outro diz que já chegou, mas não ao seu bolso.
    Já não me recordo muito bem da História, mas aqui o Bloguer parece-me fazer de Simplicio. (sem ofensa)
    Quem é puxado para a história, e não devia ser, é a tal claque de trás da baliza, constituída por pessoas que mal sabem o que é um computador, quanto mais navegar na net.
    Claro que há sempre quem não tendo nada, ou não percebendo nado do assunto, acaba por tomar partido. Mas esses são apenas florinhas para compor o ramalhete.Também há aqueles como eu, a quem estas coisas dão vontade de rir, mesmo sendo apenas um observador à distância...de um clik.

    ResponderEliminar