
Sabemos que muito se fala e escreve, provavelmente deveríamos simplesmente ignorar os comentários, mas ao contrário do que se pensa, tentamos aprender na critica, embora muita, venha até de pessoas que nem são sócios, muitas pessoas apontam vários erros a esta Direcção, nomeadamente no que diz respeito ao futebol, em concreto à equipa sénior de futebol 11. A Direcção admite que a equipa não estava preparada convenientemente para disputar o campeonato da 1ª divisão da AFE, não que o plantel não tivesse valor, vontade suficiente, bem como os técnicos, para honrar a nossa camisola. Muita gente critica o facto do grande número de jogadores inscritos, esta época, já tivemos épocas bem piores, o que tentamos fazer neste momento é garantir desde já a programação da próxima época, seja com esta ou outra Direcção que venha a ser eleita, pensamos que o universo de escolha de jogadores por parte dos treinadores aumentou, existe mais luta e entrega nos treinos e podemos ter aqui a base lançada para uma grande equipa distrital, nesta ou mesmo na divisão seguinte. Muita gente questiona se isso não tem custos, claro que tem e bastantes, o que podemos assegurar é que o Clube é dos mais cumpridores da AFE. Outros questionam o que se paga a jogadores e treinadores e como se transporta tanta gente para Mora. Quanto a jogadores pagamos unicamente um valor simbólico em caso de vitoria, como incentivo, vulgo chamado prémio de jogo em caso de vitória, quanto aos Treinadores os únicos que recebem são os da formação, valores que são libertados conforme disponibilidade dos subsídios da Camara Municipal de Mora, sendo que ainda cabe ao Clube gerir a utilização das verbas, de acordo com vários fatores, mas este Clube sempre honrou os seus compromissos e podendo existir aqui ou ali um atraso, mas é intenção honrar os compromissos e até porque de outra forma não poderia deixar de ser. Quanto ao transporte, ou é utilizado uma das nossas carinhas ou então os jogadores organizam-se em viatura autoapropria e é pago o valor do combustível aos mesmos, sempre assim foi e assim vai ser, enquanto for possível, isto tudo em relação à equipa Sénior de Futebol.
Gostávamos de acrescentar ainda a grande motivação por parte dos jogadores, da equipa Sénior, em representar este Clube, pois eles próprios adquiriram dois novos equipamentos completos de jogo, bem como ainda vão adquirir um fato de treino, este ultimo que vai ser concedido em função dos prémios de jogos, aliviando assim a despesa do Clube, e melhorando a imagem do mesmo.
Esta Direcção desde que assumiu os comandos do rumo do Clube, nunca deixou para trás os interesses desportivos do Clube, aliados à capacidade financeira, capaz de suportar os encargos com as nossas equipas, além do facto de termos efetuado várias melhorias, no património, recorrendo a empréstimo bancário. Mas o Clube, para poder sobreviver em termos desportivos, tem que ter uma base solida, tem que ter uma sede, tem que ter instalações condignas para os seus sócios, tem que tentar gerar receitas próprias, parece que muita gente não entende isso. Além disso o Clube, ainda gera três postos de trabalho, que pensamos ser muito benéfico, nos dias que correm. Sabemos perfeitamente que erramos em algumas decisões, tentamos corrigir, pensamos que será o justo, aprender com os erros, para não voltarem a repetir-se, mas estar de fora é mais fácil e esconder-se sobre o anonimato, escrevendo em blogs, é muito comodo, do que aparecer em assembleias gerais. Em breve vão existir eleições e esperamos que apareçam várias listas, sabemos que a mudança em qualquer organização é quase sempre positiva e assim esperamos que venha a acontecer.
Esta Direcção do Luso, também não deixará de atuar contra aqueles que de forma injuriosa ou caluniosa, utilizem qualquer espaço para ataques pessoais a Diretores, Técnicos e Jogadores, que representem este Clube.
Força Luso.
A Direcção.