sábado, 26 de maio de 2012

ELEIÇÕES

 Luso Futebol Clube Morense


ASSEMBLEIA GERAL


CONVOCATÓRIA


José António Guerreiro Vinagre, Presidente da Assembleia Geral do Luso Futebol Clube Morense, nos termos da alínea c) artigo 11º dos estatutos deste Clube, convoca todos os associados para uma Assembleia Geral a realizar no dia 8 de Junho de 2012, pelas 20,30h, caso estejam a maioria dos sócios no pleno uso dos seus direitos, ou passada meia hora com qualquer número de sócios, com a seguinte ordem de trabalhos:


Ponto 1
-- Apreciar e votar o relatório e contas do ano anterior.
Ponto 2
-- Eleger os Corpos Sociais.
Ponto 3
-- Outros assuntos que os sócios acharem por convenientes.

                   O Presidente da Assembleia Geral

                   José António Guerreiro Vinagre

9 comentários:

  1. Temo pelo futuro do Luso. Não posso deixar de sentir uma enorme angustia. Nada sei sobre a actual situação do Clube, e o que se vai dizendo não augura nada de bom. Fala-se muito mas a vida ensinou-me que quando se fala muito, muito é também o que não corresponde à verdade.
    Espero que a Assembleia seja bastante concorrida, que todas as dúvidas sejam desfeitas, e que a sociedade civil associada no Luso, encontre uma situação para a continuação do Clube no desenpenho da função desportiva que justifica a sua existência.
    Apenas um reparo: Fui ver o saite do Clube, e não consta lá a realização de qualquer Assembleia Geral. Provavelmente por falta de tempo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Luso que nós temos conhecido, tem os dias contados.
      A actual Direcção foi-se desagregando, e perdeu algum controlo da situação do Clube. Fala-se nos expressos, nos jornais, nos jogadores e principalmente num dos seus membros que terá algum dinheiro enterrado.
      Julgo que não vai aparecer ninguém para tomar conta do clube. E não será pela sua ipotetica situação instavel, mas principalmente por desintresse associativo e falta de vocação colectivista. É assim a nossa terra.
      Pode acontecer que alguém, na tentativa de recuperar o que lá tem, acabe por se dispor a continuar. Mas será apenas para manter a sede, e o desporto será completamente abandonado.
      Se o Luso está mal, ficará pior, e a emenda será muito pior que o soneto, e o Luso será apenas mais uma tasca como tantas outras.
      Mas ninguém se poderá queixar, porque todos serão culpados.

      Eliminar
  2. O Luso não tem futuro. A actual direcção (ou o seu presidente) conduziu os destinos do Clube num completo anonimato. Ora isso faz com caia sobre o Clube uma sombra de desconfiança, e criam-se condições para se falar, muitas vezes se calhar mal, mas foi o que os responsaveis foram semeando.
    Mas a minha desconfiaça em relação ao futuro do Clube, nem tem a ver com quem lá está, mas com quem não quer ir para lá.
    Mora tem um enorme potencial. Só não tem pessoas com vontade de trabalhar. Mesmo que haja alguns problemas para resolver, um pequeno grupo de pessoas com vontade e amor ao Clube, resolvia a situação. O problema é a falta de vontade. Nós sempre criticamos melhor do que trabalhamos.
    O amigo do andar de cima, fala da continuação do Clube apenas com a Sede em funcionamento, pelo que percebi, como forma de recuperar algum dinheiro por parte de um eventual investidor. Por razões profissionais, não estou muito próximo do Clube, mas frequentemente visito a Sede, e parece-me que tudo funciona bem, com muito movimento e razoavel consumo. Mas manter a sede como forma de negocio particular, seria um atentado à história do Clube, só possivel numa terra onde as pessoas permitem tudo desde que não as chateiem. Aliás, há por aqui mais exemplos.
    Se os Morenses Lusistas não forem capazes de tomar conta do seu Clube, bem podem infiar a cabeça num saco, e calarem-se para sempre.

    ResponderEliminar
  3. Os vossos comentários(que até parecem vir da mesma pessoa) têm uma coisa em comum: A descrença. Claro que todos somos obrigados a concordar com algumas das vossas conclusões, mas o que seria de esperar nesta altura, era que aparecesse quem quisesse fazer parte da solução, e não este vale de lágrimas, este muro das lamentações pela incapacidade quase auto-proclamada das gentes de Mora em "salvar" o seu Luso. Por este andar, não tarda muito para que os anteriores dirigentes sejam proclamados heróis nacionais e quiçá os seus nomes propostos para a toponímica da terra. Afinal aquilo que agora parece tão difícil, eles mantiveram de pé durante 16 anos, e começaram do nada.
    Numa coisa eu concordo: A ideia peregrina da Sede aberta sem desporto, não tem cabimento, e seria a concorrência mais desleal que se poderia ter para com os outros comerciantes do ramo. É que eles não recebem quotização, nem podem ter sueca e dominó.
    Como já alguém alvitrou, talvez a colónia Brotense em Mora, queira tomar conta do Luso.

    ResponderEliminar
  4. Dúvida!! Vai haver eleições sem haver assembleia geral? Ou vai haver uma assembleia geral para marcar eleições? Já foram aprovadas as contas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro, as suas dúvidas não se justificam. Se o amigo é sócio do LFCM, tem a obrigação de conhecer os seus estatutos. Consulte o art)11, ponto 2,e ficará informado.
      Mas sempre lhe vou adiantando que a ordem de trabalhos tem três pontos, sendo o 1º para discussão e aprovação das contas, o 2º para eleições e o terceiro para diversos.
      Como pode ver, este post está em construção porque estou à espera que o saite do Clube apresente a convocatória, para eu reproduzir. Como isso ainda não aconteceu...

      Eliminar
    2. Já li o estatuto e continuo com dúvidas...ponto 2 diz que é até ao final de maio para aprovar contas certo? Faltam 4 dias... Não sei se é possivel aprovar contas(se forem aprovadas e fazer eleições). Mesmo que seja possivel acho que não é etico. Acho que os sócios deviam saber como está o clube(através da aprovação de contas) porque só dessa forma poderia haver alguem a concorrer a eleições. Acho que o objectivo passa por matar outros projectos à nascença. Não existe democracia quando não há escolha. Só a minha opinião...

      Eliminar
    3. O Sr pode ter toda a razão do mundo, mas acredite que eu não sou visto nem achado nisso. Eu apenas informo, e de quando em vez, opino.
      Gostaria de lembrar aqui as palavras do ENORME António Feio: "Nunca deixes nada por fazer. Nunca deixes nada por dizer".
      Não deixe nada por dizer. Esteja presente na AG, e diga tudo o que lhe vai na alma. É um direito seu, e está a cumprir um dever cívico.

      Eliminar
  5. Se não fossem estes blogs particulares, os que estamos fora da terra, nunca teriamos conhecimento destes cumprimentos estatutários. O mais provavel é que eu e outros sócios do Clube que estamos fora da terra,não possamos ir à assembleia, mas tendo o Clube um saite oficial, e que pelos vistos até é pago, porque carga de água é que a convocatória não é aí públicada?
    Fica o reparo a quem de direito.

    ResponderEliminar