segunda-feira, 12 de março de 2012

FUTSAL FEMININO SOBE AO TOPO

Estas são as heroínas do futsal do Luso: Rute, Madalena,Rita,Carolina,Inês Paulo,Fátinha,Mafalda e Raquel. Fez também parte da equipa a Marta, cuja foto não encontrei no Saite do clube.
Pois estas meninas não se limitam a espalhar charme e beleza pelos Pavilhões deste Distrito. Espalham também o perfume do seu futsal. E de tal forma o fazem, que este fim de semana conquistaram o direito de se apresentarem nos melhores palcos desportivos da nossa Região, ao conseguirem atingir a final da Taça da AFE, na sua modalidade.
Parabéns meninas. A família Lusista está orgulhosa de vocês.
Já agora permitam-me um carinho especial para a Carolina e a Inês, apenas porque são da minha terra.

(Fotos retiradas com a devida vénia, do saite do LFCM)

23 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. "As grandes obras são sonhadas pelos génios, executadas pelos lutadores, desfrutadas pelos felizes e criticadas pelos inúteis crónicos."
    (Autor desconhecido)

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  6. Parabéns, mas penso que a história se faz dos vencedores. É um feito, mas segundo a lógica o que leio é que a final está perdida..podemos considerar então as equipas eliminadas nas fases antes pelo Juventude como "fazedores" de história? o que desejo é que corra tudo bem na final e não é por perder por menos ou por mais que se deixa de perder..tem de sempre lutar-se para ganhar

    ResponderEliminar
  7. Não sou naturalmente um perito em história, mas seria muito mau se ela se fizesse só de vencedores.
    Viriato venceu? Sertorio venceu? Mas os Lusitanos ainda cá estão.
    Acho que a história se faz principalmente de quem nunca venceu ou perdeu, mas que mudou o que estava a precisar de ser mudado. História faz também quem consegue chegar ao fim, mesmo sem saber se chega em primeiro ou em último. Muitas vezes fazemos história, a nossa própria história, quando começamos por nos mudar a nós próprios. A história também se faz amando o que nos rodeia. Principalmente o que é nosso.
    Mas que fique claro que não fui eu que troce a história à baila. Eu apenas festejo um feito, por mais simples que seja, das meninas do meu Clube Local. Acho que elas merecem o meu humilde apoio.

    ResponderEliminar
  8. Heroinas,puxa pro mistico e pra historia.N disse nada em contrário..mas certamente se lembra duma equipa que há uns anos atrás também tava em todas as frentes e perdeu tudo numa semana...ag pergunto-lhe quantos se lembrarão disso? a nivel internacional ng, quase de certeza..nacional muita gente pois a nossa cultura é muito à base do futebol. Outra pergunta..quem ganhou a taça o ano passado e o ano anterior deste escalão? quais as equipas que foram à final? (a 2ª resposta não sei por exemplo) a 1ª é fácil pq é quem ganha sempre... mas nada disso retira o mérito, apenas acho k se deve ambicionar a mais, ou tambem são como os outros que passam de bestas a bestiais num ápice? muito se tem falado sobre futsal mesmo quando este nunca foi chamado a baila aqui no blog, andava tudo mal? passou a estar tudo bem? Sorte para a final

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desculpe, mas não acha que está a complicar demasiado as coisas? Que é que acha o que vão sentir as atletas depois de verem a "lana caprina" que por aqui vai? Acha que é isso que elas merecem?. Este é um momento importante para elas e para quem gosta delas e do Clube. Vamos deixa-las viver o seu momento.

      Eliminar
    2. Só tenho de pedir desculpa..a intenção não é melindrar ninguém..
      viva-se o momento

      Eliminar
  9. Os meus sinceros parabéns à equipa de futsal FEMININO por terem chegado a uma final...independentemente do resultado, uma final é sempre uma final, e realmente é um registo que fica na história...No entanto não seria digno referir as restantes jogadoras que contribuíram para chegar até esta final? Apesar de algumas, pelos vistos, não pertencerem à equipa "HOJE" deram de alguma forma o seu contributo em outros jogos da taça. A chegada a uma final não depende de um só jogo, mas sim de uma sucessão de jogos!
    Tal como a saída "pela porta grande" não depende apenas de um resultado.
    `"Em todas as coisas o sucesso depende de uma preparação prévia, sem tal preparação o falhanço é certo."
    Posto isto,para aqueles que só vêem o "HOJE" a primeira parte da frase adequa-se, aqueles com uma visão mais ampla daquilo que ficou para trás terão em conta a segunda parte da frase.
    Quem está correcto?????? é tudo uma questão de perspectiva!!

    Bem hajam! E mais uma vez Parabéns às meninas.

    ResponderEliminar
  10. Concordo de uma forma geral consigo.
    Todas as atletas que participaram nas anteriores eliminatórias, têm o mesmo mérito.Mas como compreenderá, eu não sou o melhor receptor para a sua mensagem.Não estou por dentro do grupo, não conheço a diferença entre o HOJE e o ontem, nem as suas motivações.
    Reparei e agradeço o seu FEMININO. Todos cometemos erros, se bem que a forma não altera o conteúdo. Mas vou já proceder à correcção.

    ResponderEliminar
  11. Concordo de uma forma geral consigo.
    Todas as atletas que participaram nas anteriores eliminatórias, têm o mesmo mérito.Mas como compreenderá, eu não sou o melhor receptor para a sua mensagem.Não estou por dentro do grupo, não conheço a diferença entre o HOJE e o ontem, nem as suas motivações.
    Reparei e agradeço o seu FEMININO. Todos cometemos erros, se bem que a forma não altera o conteúdo. Mas vou já proceder à correcção.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bolas!!!! Até o sistema está contra mim. Aparece-me tudo a dobrar.

      Eliminar
    2. Realmente não será o melhor receptor. Talvez a mensagem seja mais direccionada àquelas pessoas que "HOJE" falam de união, garra, força,atitude...e,como que por magia, "ontem" falavam de problemas no balneário e por aí fora.
      LEALDADE meus caros.
      Também não estou por dentro do grupo mas como adepto atento e bom leitor vou tirando as minhas ilações...
      "Diz-me com quem andas, dir-te-ei quem és"

      Eliminar
    3. "Diz-me com quem andas, dir-te-ei quem és"

      Não consigo perceber nas suas palavras se esta máxima da filosofia popular, é dirigida à minha pessoa. Mas dir-lhe-ei apenas que deste lado da rede, nunca sabemos quem é quem, quanto mais por quem se faz acompanhar.

      Eliminar
  12. estas são as jogadoras todas do clube?? se houver mais tambem tem merito penso eu d q....
    parabens ao clube e ás jogadoras todas pela presença na final!
    e as finais são para ganhar,nenhum jogo tá perdido antes do arbitro apitar para o final

    ResponderEliminar
  13. até que enfim sr anibal!!!!!
    é q o luso nao é só os seniores!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois não...mas estamos todos a aprender, e vamos certamente melhorar. Se para tanto houver tempo.

      Eliminar
  14. Obrigado senhor Aníbal pela homenagem as atletas do luso, que aproveito para sublinhar foram as que jogaram esta meia final, basta para tanto verificar atentamente o artigo na página do clube, mas como é hábito alguns colaboradores do seu espaço parecem equivocados, além de terem outras preocupações, as quais não vou comentar ou responder porque são anónimos. J. Vieira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Sr. J.Vieira, não tem nada que agradecer. Apenas achei que as meninas mereciam que lhe dedicasse esta atenção, É portanto uma questão de justiça. Da justiça da forma como eu a vejo, sem me preocupar a reacção de terceiros nem as suas motivações. A minha praia é o desporto e os desportistas.É aquilo que eu vejo e adoro: A competição.
      Outras envolvências, mantenho-me de fora. Não por abstenção, mas por opção. Considero que já cumpri a minha parte do trajecto deste "Calvário".

      Saudações desportivas.

      Eliminar
  15. Deixo antes de mais os meus parabens a esta equipa... pelo que tenho visto, tem se apresentado a lutar em todos os jogos que consegui assistir..

    Têm boas jogadoras, e provavelmente, as que estão nesta final, ou melhor, a equipa de "hoje", é o conjunto de jogadoras que apesar de algumas adversidades nunca deixou de lutar, nem largou a toalha, mas sim encarou de frente e lutou pelos objetivos a que se propôs.

    Como têm sido falado, o assunto futsal veio à baila nos últimos dias... só tenho um receio, que depois de tanta coisa, esta equipa acabe... Não sei se muitas das jogadoras quererão continuar depois de algumas coisas que se têm assistido...

    (nem todas as mudanças são bem vindas).


    Quanto á final, essas nunca são para perder. E acredito que como força motivadora estará o grande feito conquistado por estas meninas. è certo que o juventude, é o juventude, mas.... nenhuma equipa é imbatível, e como tal, este deverá ser um jogo de união e entrega... E se possivel chegarem o mais longe no decorrer do jogo o trazerem o caneco...

    Será que está tudo mal??? ou tem existido coisas boas? e este feito, será para criticar ou comemorar? talvez tenham estas sido das poucas, a fazerem historia no futsal... mas provavelmente a historia muda, e pouca gente quer saber de feitos conquistados... os feitos mudam, os defeitos è que nãoo

    é mais fácil criticar do que estar lá.... falo por experiência própria, ja passei por algumas situações destas

    ResponderEliminar
  16. Pavia esteve na outra meia final com o Juventude e perdeu por 16 -0, mas tambem fizeram historia visto no prisma de chegar até onde chegaram. Duas equipas locais nas meias finais. Parabens Luso e carrega Pavia

    ResponderEliminar