domingo, 4 de março de 2012

DERROTA IMERECIDA


Quem esperava ver o Luso vergado ao peso do grande candidato à subida, apanhou uma enorme decepção.
Na verdade o Luso nunca foi inferior, e teve mesmo as primeiras oportunidades de marcar. Sofreu um golo num lance fortuito, de desentendimento da nossa zona recuada. Teve sempre mais problemas com a arbitragem do que com o adversário. No meu entender ficou um lance de possível penálti a nosso favor por marcar, principalmente tendo em conta lances iguais, quando disputados a meio campo, e sempre em prejuízo da nossa equipa.
A equipa do Lusitano Arraiolense, manteve um comportamento de incrível falta de ética desportiva, com simulações constantes, quedas aparatosas, e dolorosos gritos, todos a pedir a entrada do INEM, situações a que solicitamente o árbitro sempre conduziu a ambulância.
Não se julgue no entanto que a nossa equipa está isenta das suas próprias culpas. Nada disso.
É certo que perante um adversário teoricamente superior, há que ter naturais cuidados defensivos, mas quando se está a perder, não há nada para defender. Por outro lado de nada adianta ter jogadores capazes de ultrapassar cinco adeversários, se o sexto lhe tira a bola. Todos os jogadores têm de ser solidários, e perceber que o interesse da equipa está acima de tudo. Esse é um trabalho da responsabilidade do treinador.
Não posso deixar de salientar o comportamento despropositado, alarve e mal educado de uma parte do público local, que parece não entender que são precisas duas equipas para se jogar à bola, e que os jogadores e treinadores do adversário, são tão dignos como os nossos. Eu também ando chateado com a crise, mas não me dá para ofender pessoas que nem sequer conheço de lado nenhum.
Como nota final, devo dizer que o Luso está melhor; Muito melhor, e que acredito que vêm aí muitas vitórias.

Outros resultados:

Faz. Cortiço 1-3 C.C. Corval
Arcoense 2-1 Brotense
Aldeense 0-0 Cabrela
Arraiolense 1-0 Luso Morense
São Manços 5-2 Santana do Campo
S.B. Outeiro 1-1 Alcaçovense
Rosário 3-0 Valenças

20 comentários:

  1. Há que dizer que o Luso terminou o jogo em cima do arraiolos, e que mandou uma bola à barra num lance onde os arraiolenses andaram a apanhar bonés, tipo salve-se quem poder. Aquilo até parecia para os apanhados.
    Mas o arraiolos tem de facto uma boa equipa, não esperava era um Luso totalmente diferente da 1ªvolta. Neste momento o Luso joga de igual para igual com qualquer equipa da serie, e fez o que pode para não perder o jogo e conseguiu.
    Sobre o público, eu até não me ademiro, mas fiquei de boca aberta com o comportamento do presidente do arraiolense, a mandar bocas para dentro do campo como qualquer adepto mal criado. Ele tem uma posição importante no Clube e na Comunidade, e não se pode comportar como um adepto zaragateiro. Isso é para os adeptos como eu, que não sou presidente de nada, nem estou obrigado a servir de exemplo para ninguém.

    ResponderEliminar
  2. sr anibal gostaria de saber se é verdade o que ouvi dizer, que o EDU tinha sido dispensado. Se é verdade como é possivel dispensar o melhor marcador da equipa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De facto também me chegou essa informação, mas posteriormente foi informado que apesar de ter havido alguns problemas com ele, nos treinos, ele não sido convocado, mas não havia uma decisão definitiva. É tudo o que sei.

      Eliminar
  3. Bom jogo do Luso. Não ficou nada inferiorizado ao adeversário, que paga a atletas, muitos também de fora, mas que lá ninguém faz disso um drama.
    Pecurto é um jogador muito bom, mas tal como João Pereira e Fabio, não podem querer a bola só para eles. O futebol é um jogo coletivo, e se eles jogarem para a equipa, o Luso é muito mais forte. Edy é um jovem que deveria servir de exemplo a muita gente; entrega total ao jogo, concentração maxima, esforço e garra. Não vi perder um lance. Nunca vi nenhum jogador da terra deixar tanto suor em campo, como este rapaz, um dos tais que não e da terra.
    Deixo um apelo aos Morenses: Se algo está mal no Clube, pois que se mude. Mas que se mude com ações e não com a lingua. Mas apoiem sempre os que vestem a nossa camisola.

    ResponderEliminar
  4. Esta noite sonhei que o Luso tinha acabado.
    Sonhei qye tinha havido eleições. Os que lá estavam, sairam, e os que passam o tempo a dizer mal dos que sairam, não apareceram. Parece que uns foram à caça, outros à pesca, outros foram para a horta, e ainda outros que ficaram escondidos em casa.
    Claro que isto foi só um sonho aparvalhado, pois é sabido que já está em formação um lista para tomar conta do Clube, e finalmente coloca-lo no rumo certo. Felizmente.

    ResponderEliminar
  5. Calma que isto está a acabar!! o martirio vai acabar finalmente!!
    para o ano é que eu vou rir á grande e a francesa!! jogadores da terra ha ha ha ha é só rir!!

    ResponderEliminar
  6. "Anónimo disse...

    Mora queixa-se dum suposto penalty que ficou por assinalar mas podem também dizer que durante todo o jogo fizeram um remate perigoso à baliza do Arraiolense...aos 96 minutos!
    Tenham vergonha...um clube como o Mora tem de ir buscar jogadores a Montijo e Barreiro, alguns deles que só vêm as canelas dos adversários e um treinador que quer a todo o custo apitar o jogo.
    Lembrando palavras dum ex-treinador e jogador do Morense que estava na bancada ontem...Este Mora é uma vergonha!

    5 de Março de 2012 08:25"

    Este comentário foi publicado no blog do Siquenique.
    Sendo verdade, só espero que este ex-treinador e jogador do Morense que estava na bancada, seja ele quem for,se assuma como alternativa para fazer com que Mora deixe de ser uma vergonha. Ou então será mais um dos que "falam, falam, mas não fazem nada".

    ResponderEliminar
  7. Julgo que não é preciso ser muito esperto para perceber de quem se fala. Não conheço as razões para tanta celeuma, mas essa celeuma é que envergonha Mora. Ao que parece, durante o jogo houve atletas do Luso que deixaram o banco para falar com a pessoas em causa. Se isso aconteceu, não vejo nenhum mal nisso, mas dadas as circunstâncias é melhor não dar razões para más línguas. Ainda ontem alguém dizia que por influência de certas pessoas, uma atleta do Futsal deixou de aparecer aos jogos.
    Eu sei que quando se falam muito de qualquer coisa, mais de metade não é verdade, mas se por uma razão ou por outra, a existência do Luso for posta em causa, a história vai ter que julgar alguém. E não serão forçosamente apenas os que lá estão agora.
    Pessoalmente penso que a actual Direcção está esgotada. É claramente a hora de sair. Mas colocada a fasquia do futuro como está a ser colocada, existe já uma enorme pressão sobre os que se seguirem, que mesmo antes de começar, já estão obrigados a fazer melhor que os anteriores. E para fazer melhor, é preciso olhar para o que era o Luso há 16 anos atrás, quando começou a saga do actual Presidente.
    Não!!! Mora não é uma vergonha. Mas poderá vir a ser.

    ResponderEliminar
  8. O Luso cresceu demais, para a pouca capacidade das pessoas de Mora.
    A unica solução, é vocês voltarem à vossa verdadeira dimensão: O tempo em que levavam 7-0 em todos os campos em que jogavam.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. nunca ninguém disse uma verdade tão grande.

      Eliminar
  9. Anónimo disse...
    Arraiolense levadinho ao colo. Jogadores manhosos, figidos e fiteiros. Sem a ajuda do apitadero, não ganhavam o jogo.
    A partir de hoje, sou do Cabrela desde pequenino.

    4 de Março de 2012 22:50

    Anónimo disse...
    Arraiolos candidato? só se for sempre com arbitragens daquelas.
    PaRECE MENTIRA MAS É VERDADE: ARRAIOLOS CHEIOS DE MEDO DOS ULTIMOS CLASSIFICADOS, NÃO MERECIAM GANHAR. SE NÃO ROBASSEM O PENALTI. O MORA NUNCA PERDIA O JOGO. jOGADORES SEMPRE NO CHÃO, PARECIAM ESFREGONAS.
    cArrega arcoense.

    4 de Março de 2012 23:57

    ResponderEliminar
  10. para os mais distraídos, que falam no futsal, mas de certeza que nem aparecem ao pavilhão... haviam 13/14 jogadoras na equipa, neste momento são 7 (não são menos porque não calhou), secalhar as pressões para as outras 6 abandonarem também foram dessas certas pessoas.. ah e as outras do outro ano que já tinham abandonado de certeza que também foram dessas pessoas..ah e da equipa de juvenis que o mesmo treinador orientou..acho que foram também essas pessoas...
    o mal é sempre dos outros..isso percebe-se a léguas quando se lê algumas coisas aqui pelo mundo virtual ;)

    ResponderEliminar
  11. Caro amigo das 13:14, não vou sequer questionar as suas opiniões sobre a pessoas de fala, mas compreenderá que a forma agressiva e até provocatória dos seus termos, mesmo que o Sr. acredite que tem razões para isso, estão no limite do que eu acho que não devo publicar. Como sabe, essa é uma opção que me é devida.
    Provavelmente, o Sr. próprio já foi vitima de comentários deste género, e que certamente considerou injustos.

    Saudações Desportivas.

    ResponderEliminar
  12. o melhor é trazerem as mulheres/namoradas dos jogadores séniores do luso/barreiro para preencherem as vagas deixadas pelas jogadoras que foram influenciadas, por alguém, a não comparecer aos jogos...é apenas uma sugestão...a inscrição e o transporte certamente que estará assegurado... entre tanta vedeta masculina que há lá para aqueles lados, certamente que haverá também muita qualidade feminima... as portas estão abertas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro, aproveito o seu comentário para mostrar o que é algo sem qualquer ponta por onde se lhe pegue. É que na verdade, alem de você não acrescentar nada, nem sequer diz nada de jeito. Talvez para a próxima seja melhor ser a sua namorada ou mulher, a fazer o comentário. Pode ser que seja mais interessante. Tem as portas abertas.

      Eliminar
  13. Lamentaveis os comentários que por aqui se vão lendo nestas duas ultimas semanas vamos atacar os de fora, para ver se tambem se chateiam e vao embora de vez, assim nao tenho duvidas que assim o Luso pode mesmo acabar.
    Senhor Anibal, pense bem pf sobre o que deve deixar escrever neste seu espaço pelo que tenho lido ultimamente e fazendo uma reflexão e olhando aqui para a cor do blog, só vejo muito sangue derramado e mais nada é uma pena que as pessoas nao saibam aproveitar estas tecnologias, partilhar experiencias, este comentário 06:33, como fala e bem é o exemplo e expoente maximo da maior parvoeira pegada que aqui já vi, pessoas que pensam assim são crianças e acreditam no Pai Natal, mas tem corpo de adulto. Temo mesmo em função do que se pode ler que está a criar-se um clima de ódio e esta é apenas a minha modesta opinião, pense apenas Senhor Anibal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está de facto instalado um clima de desconfiança e confronto, na comunidade desportiva Morense, mas não aceito que este humilde espaço tenha responsabilidade nisso.
      Os responsáveis, são os que promovem a duvida sobre tudo o que diz respeito ao Luso. Os responsáveis, são também os que poderiam e deveriam ter uma politica de total abertura e esclarecimento, para evitar todo o tipo de suspeitas.
      Responsáveis são ainda pessoas de insondáveis e secretos desígnios, de valores e códigos de honra suspeitos.
      No meio de tudo isto, há poucos inocentes, e para que não restem duvidas, quem achar que a carapuça não lhe serve, não tem que se achar atingido.
      O verdadeiro espaço da discórdia, é a própria sede do Luso. É aí que se falam, que se diz e que se acusa. Mas em vários sentidos, seja da "situação" seja da "oposição". E isto acontece todos os dias. Claro que quando chegam certas pessoas, todos se calam.
      Discordo totalmente com a politica do silêncio, porque o silêncio não é de ouro, nem o calado vence tudo. O que procuro, é encontrar a diferença entre o interesse real do Clube, e a maledicência que grassa também por aqui.
      Acredito firmemente que as pessoas mais atingidas, são as que menos têm culpa da situação, mas não é o silêncio que as vai defender.
      Para os que acham que este espaço é um factor de desestabilização, digo-vos isto: Se eu publicasse a informação que me chega, não acontecia um terramoto, mas um tsunami.
      Mas vou limitar os comentários. Não para ceder a pressões, mas porque começo a ficar farto de tanta falta de classe e de tanta pobreza de espírito.

      Eliminar
  14. Nesta terra sem ideias, só lhe resta mesmo aproveitar o que vem de fora.
    Raramente vou a essa minha bela terra, mas quando vou, noto que continua na mesma. Somos um povo cheio de opiniões escondidas, mas quando chamados a uma participação clara, limitamo-nos a espreitar as ideias dos outros, naturalmente para criticar. A corrupção não é só económica, mas também mental e intelectual.
    O Bloguer diz que limita os comentários, mas não é por pressão. No fundo ele sabe que não é bem assim. Mesmo tentando resistir, a pressão faz sempre mossa. O Bloguer diz que o silêncio não é de ouro, mas deveria dizer antes que o silêncio é cobarde, conivente e muitas vezes imoral.
    Na verdade, não estou em condições de tirar muitas ilações, mas segundo um amigo, sócio do Luso e frequentador nas horas vagas, da tertúlia da "má lingua", o Luso é assim uma espécie de Casa dos Segredos, onde ninguém sabe nada, mas toda a gente acha que sabe qualquer coisa.
    A mim, o que me parece é que no meio dos tais "segredos", e aqui a figura é apenas retórica, ninguém parece ter competência para colocar "telhados de vidro". Ora assim sendo, só nos resta a esperança de que os que lá estão, se vão aguentando. É certamente o menor dos males. Porque ao que parece, a alternativa não passa de banda desenhada.

    ResponderEliminar
  15. Mora não é o Luso, e o Luso não é Mora.
    Muita gente desta terra, nem sequer gosta de futebol. Espero que as pessoas do futebol resolvam os problemas do futebol, sem envolver o Povo desta terra na linguagem "hooliganista" do futebol.
    Eu também gosto de futebol e sigo com interesse as envolvências do Clube, e até estou preocupado com o seu futuro, mas não aceito que seja "a bola" a bitola para medir a capacidade da nossa gente.
    Ganhem juízo e não misturem alhos com bugalhos.

    ResponderEliminar
  16. Palavras sábias, meu Amigo. Obrigado pela sua intervenção.

    ResponderEliminar