
Quem esperava ver o Luso vergado ao peso do grande candidato à subida, apanhou uma enorme decepção.
Na verdade o Luso nunca foi inferior, e teve mesmo as primeiras oportunidades de marcar. Sofreu um golo num lance fortuito, de desentendimento da nossa zona recuada. Teve sempre mais problemas com a arbitragem do que com o adversário. No meu entender ficou um lance de possível penálti a nosso favor por marcar, principalmente tendo em conta lances iguais, quando disputados a meio campo, e sempre em prejuízo da nossa equipa.
A equipa do Lusitano Arraiolense, manteve um comportamento de incrível falta de ética desportiva, com simulações constantes, quedas aparatosas, e dolorosos gritos, todos a pedir a entrada do INEM, situações a que solicitamente o árbitro sempre conduziu a ambulância.
Não se julgue no entanto que a nossa equipa está isenta das suas próprias culpas. Nada disso.
É certo que perante um adversário teoricamente superior, há que ter naturais cuidados defensivos, mas quando se está a perder, não há nada para defender. Por outro lado de nada adianta ter jogadores capazes de ultrapassar cinco adeversários, se o sexto lhe tira a bola. Todos os jogadores têm de ser solidários, e perceber que o interesse da equipa está acima de tudo. Esse é um trabalho da responsabilidade do treinador.
Não posso deixar de salientar o comportamento despropositado, alarve e mal educado de uma parte do público local, que parece não entender que são precisas duas equipas para se jogar à bola, e que os jogadores e treinadores do adversário, são tão dignos como os nossos. Eu também ando chateado com a crise, mas não me dá para ofender pessoas que nem sequer conheço de lado nenhum.
Como nota final, devo dizer que o Luso está melhor; Muito melhor, e que acredito que vêm aí muitas vitórias.
Outros resultados:
Faz. Cortiço
1-3 C.C. Corval
Arcoense
2-1 Brotense
Aldeense
0-0 Cabrela
Arraiolense
1-0 Luso Morense
São Manços
5-2 Santana do Campo
S.B. Outeiro
1-1 Alcaçovense
Rosário
3-0 Valenças