domingo, 11 de dezembro de 2011

TREMENDA INJUSTIÇA

Foi de facto uma tremenda injustiça. Mas o pior é que não foi obra do acaso.
Se é certo que o Luso resistiu ao facto de falhar incríveis oportunidades de marcar e resistiu ao facto de mandar três bolas ao barrote, mas não resistiu a uma arbitragem que de forma ostensiva, atirou a equipa para um empate injusto e mentiroso.
Em termos técnicos. a arbitragem teve falhas incompreensíveis, mas foi em termos disciplinares que o arbitro parecia ter sermão encomendado; Como é possível que um jogador disciplinado como Edy, o melhor jogador em campo, venha para a rua, e fiquem em campo jogadores com várias atitudes violentas, um deles que aos dez minutos já tinha ganho o direito ao banho antecipado, tenham acabado o jogo? Uma dualidade de critérios gritante, que não pode ser obra do acaso. Não sei o que justificou o segundo amarelo a Serginho, mas o primeiro, que foi junto a mim, o jogador apenas disse que a bola não saíra, como de facto não saíra, num lance onde ia ficar isolado.
Sete minutos de desconto, permitiu ao Brotense empatar aos...oito.
O Brotense fez o seu jogo e pode dizer que não tem nada a ver com a arbitragem, mas hoje levou um ponto que não caiu do céu aos trambolhões, mas caiu por obra e arte de um sr. arbitro que há muito, parece ter contas a ajustar com o Luso. Lembro-me bem de um celebre jogo nos Canaviais.
Podem sair de consciência tranquila, os atletas do Luso; Fizeram mais que o suficiente para ganhar. Foram impedidos disso, mas de tal, não têm culpa.

12 comentários:

  1. a equipa hj esteve muito melhor do que o qeu se tem apresentado.. dominou o joho criou orputunidades e memso com 10 continuou a dominar e criar opurtunidades.. depois so com 9 claro que depois de esforço grande veio ao de cima a inferioridade numerica que permitiu aos outro empatarem.. perguntou porque de as equipas de arbitragem tanto prejudicarem mora.. que mal lhe fez agente para isto acontecer... o n.6 dos outros aos 10 minutos ia para a rua aos 10 minutos mas se nao xegasse aos 20 voltaram lhe perdoar deppois de pisar o fininho de proposito sem bola... o n.8 dos outros nao viu um amarelo e acumulou faltas atras de faltas...o edya viu o primeiro amarelo por ter sido empurado pelo espanhol sim este é que o foi empurar e viram os dois amarelo porque?.. agora umapequena nota para o mister as pessoas de fora teem o direito a sua opinião e muitos são socios e vivem o clube por isso o trabalho dele é treinar e nao estar a responder ao publico que questiona as opçºoes so lhe fica mal.

    ResponderEliminar
  2. o que conta para historia é que mora já é o lanterna vermelha ou isso tambem é culpa do arbitro?

    ResponderEliminar
  3. Isto dos arbitros já começa a chatear, um dia dá-se tragédia aposto, mas será que a culpa é dos jogadores, dos técnicos ou por sermos um mau publico, eu já acredito em tudo, somos assim tão maus??? os jogadores mereçem tanta expulsão. No futebol é semana após semana, no futsal já começou,esta temporada vai ser trágica a todos os niveis, pois estes palhaços vestido de preto abusam e tiram as pessoas do sério.

    ResponderEliminar
  4. infelizmente o nosso luso ja é ultimo o santana ganhou.. nao foi por este ultimo jogo que somos o ultimo este foi o menos mau.. vejam o que fizeram ao nosso luso

    ResponderEliminar
  5. sr MESTRE,somos sócios temos todo direito em dar as nossas opiniões durante o jogo,desde que não o ofendemos podemos faze-lo naõ é o SR. que vem lá de baixo e que lhe estaõ a pagar para treinar o clube que manda calar os sócios,se naõ aguenta o que os socios dizem demita-se,mas desta a ver se é de vez ,sr.presidente devia ver isto quem é este sr. que manda calar os sócios,nós pagamos as cotas,já agora sr. presidente parabens já somos primeiros.Quanto ao jogo merciamos ter ganho,fomos muito superiores principalmente na 2 parte.

    ResponderEliminar
  6. Deixem o Homem trabalhar.....treionador de bancada só atrapalha...e sem calma e apoio de todos...não vão a lado nenhum...se não presta para que foram buscar...e esses jogadores fraquinhos?

    ResponderEliminar
  7. Ontem mereciamos ter ganho. Mas penso que foi mais por culpa da exibição muito fraquinha das brotas do que devido ao nosso mérito. Numeros são numeros. Estamos em ultimo embora eu saiba que não vai ser essa a nossa posição no final. Mas tambem sei que vamos sair da ultima posição devido á qualidade dos jogadores...Para refletir é quando o clube faz o maior investimento de que há memoria consegue ter a pior classificação. O presidente prometeu mudanças e cumpriu. Vamos ver como acaba a historia. Já oiço muita gente a queixar-se de que as promessas não são cumpridas, excepto no futsal que parece estar tudo em ordem $. Enfim...

    ResponderEliminar
  8. Não nos deixaram ganhar ás Brotas...mas a nossa equipa de Mora está a jogar bem, pena é estarmos em último, mas acho que isso vai mudar.. Força Luso

    ResponderEliminar
  9. @17:07

    O Sr. deveria ter estado presente na ultima assembleia geral; como não esteve, não foi informado.
    Já disse aqui que não me interessa nenhum tipo de polémica, por isso não vou alimenta-la. Mas por uma questão de justiça, direi que de acordo com o que ficou claro na tal AG, o Sr. do futsal não recebe nada, a não ser, naturalmente, as despesas de consumo da sua viatura pessoal, quando ao serviço do clube.

    ResponderEliminar
  10. Sem alimentar polémicas não interessa o que cada um ganha ou se andam por amor à camisola. Embora estejamos perto do Natal acho que todos sabem que o mesmo não existe...O que acho que está mal é no mesmo clube haver pessoas com a gasolina em dia, outros com a gasolina avançada e outros à espera da gasolina. Temos que fazer a reforma agrária e dividir a pouca gasolina existente por todos. Há jogadores que estão com dificuldade em vir por falta da tal gasolina. Sem gasolina desaparece a paixão. Maldita gasolina!!!

    ResponderEliminar
  11. @ 11:03

    Confesso que adorei a sua forma filosófica de ver a"coisa", e como sabe, eu partilho a ideologia que distribui o sol de forma igual para todos.
    Mas é importante não esquecer que a teoria de nada vale, se cada um de nós não estiver disponível para participar de forma efectiva, na ajuda das "distribuições".

    ResponderEliminar
  12. @23:28

    Este Blog pode ser um bloguezeco, mas é um bloguezeco honesto, porque não se faz passar pelo que não é, e o seu mentor dá a cara pelo que escreve. As pessoas que aqui comentam, nunca chamaram cobardolas nem palhaços a ninguém, ao contrário de V.Exa e da sua enorme valentia.
    Não sei se Vossa Senhoria esteve na AG, se pretende fazer crer que esteve. Julgo que não esteve, porque se esteve, este comentário não abona em favor da sua inteligência, já que seria de fácil identificação.
    Quanto ao que eu tenho ou não tenho para fazer, é do conhecimento público. Já Vossa Alteza, não sei se roubou o computador onde está a escrever, ou mesmo se o está a fazer da prisão, porque afinal, Vossa Eminência é tão anónimo, como todos os outros que por aqui passam. Os tais que Vossa Magnificência intitula de cobardolas.
    Quando quiser contraditar as opiniões que por aqui passam, faça-o como pessoa de bem e sem ofender ninguém. Se o fizer, a sua opinião é tão legitima como a dos outros, e como tal será recebida.

    ResponderEliminar