domingo, 18 de dezembro de 2011

DERROTA 3-2 EM CABRELA

Não vi o jogo e dele sei apenas o resultado. Confesso que começa a ser doloroso escrever sobre os resultados do Luso.
Todos sabemos que a derrota é apenas um dos três resultados possíveis, mas isso não serve de consolo para quem está sempre à espera de melhor. Provavelmente a equipa até se portou bem, mas as vitórias morais já não se usam.
Se olharmos para o quadro de resultados, veremos que todas as equipas vão alternado bons e maus resultados. A nossa vai alternado maus resultados, com outros igualmente maus.
Estou desiludido e faltam-me argumentos para arranjar mais desculpas, mas no próximo Domingo, lá estarei para apoiar a equipa.

Outros resultados:

Arcoense 1-1 Valenças
Aldeense 2-0 Rosário
Brotense 5-1 Santana
CC Corval 0-1 Alcaçovense
Arraiolense 0-0 SB Outeiro
Faz. Cortiço 1-0 S. Manços

11 comentários:

  1. o melhor n10 dos adversarios do luso é o sr francisco mestre com mais 1 estratégia fantastica depois de estarmos a ganhar 2-1 ele consegiu oferecer 2 golos ao adversário,sr presidente inscreva este homem para jogar na nossa equipa

    ResponderEliminar
  2. NAO CONSIGO ARRANJAR EXPLICAÇOES PARA ESTA GESTÃO DESASTROSA A NIVEL DESPORTIVO E FINANCEIRO...A MAIS GRITANTE É TEREM ALUGADO UM CARRO PARA O TREINADOR SE DESLOCAR.
    MAS A NIVEL FINANCEIRO HÁ MAIS..MUITO MAIS!
    A NIVEL DESPORTIVO É O QUE SE VÊ,LANTERNA VERMELHA ISOLADO,PERDEMOS OS JOGADORES E TREINADORES DA TERRA,VAMOS PERDENDO OS ADEPTOS E CONTINUA TUDO NA MESMA...SÓ QUERIA SABER A QUEM É QUE ESTA SITUAÇAO AGRADA E PORQUE?! A MIM NÃO CONCERTEZA E TOU SEGURO QUE TAMBEM NAO AOS JOGADORES E AOS RESTANTES ADEPTOS QUE ESTAVAM HABITUADOS A GANHAR!!
    OBRIGADO

    ResponderEliminar
  3. ...2ª-Aos outros,com todo o respeito igualmente,lhes pergunto se têm acompanhado os jogos;se têm acompanhado o trabalho e a realidade da equipa;se têm a noção e consciência de que as palavras e atitudes ofensivas,absolutamente descabidas e sem um mínimo de fundamento,que têm utilizado,não dignificam ninguém.Se sim,se têm consciência disso,então,que,pelo menos, tenham a coragem de dar a cara ou nome.
    Por mim,não tenho qualquer problema em conversar com ninguém.Muito pelo contrário, terei sempre nisso,o maior prazer. Mas... NÃO OFENDAM! OU,SE O QUISEREM FAZER,FAÇAM-NO OLHOS NOS OLHOS.AS PESSOAS,TODAS AS PESSOAS,SEJA QUAL FOR A SUA FUNÇÃO,SÃO HUMANAS,TÊM UMA HISTÓRIA, TÊM FAMÍLIA.


    EU,ESTE TREINADOR FRAQUINHO,MAS HOMEM,ENQUANTO O CLUBE E,FUNDAMNTALMENTE,O "MEU" GRUPO ME RESPEITAREM E FAÇAM QUESTÃO DE QUE EU "CÁ" CONTINUE (e,enquanto isso acontecer,será de alma e coração,por mais que isso seja para mim negativo e prejudicial),CÁ CONTINUAREI A FAZER... "TANTO MAL" A ESTE CLUBE QUE NADA ME DIZIA,MAS POR QUEM ME HABITUEI A TER UM ENORME... RESPEITO. PARA JÁ,APENAS ISSO.QUANDO DE CÁ SAÍR,PORQUE 2 OU 3 "VOZES" NÃO REPRESENTAM..., MAIS UM ASSOCIADO/ADEPTO. VERDADEIRO.PORQUE,EM TERMOS GERAIS,ME TENHO SENTIDO RESPEITADO E RECEBIDO AFABILIDADE.

    NUMA COISA ESTAMOS TODOS DE ACORDO.O FUTEBOL É... RESULTADOS.E,QUANDO ESTES NÃO ACONTECEM... ANDO HÁ SUFICIENTES ANOS "NISTO",PARA TER DISSO CONSCIÊNCIA.E TENHO-A.E TIVE-A ATÉ BASTANTE CEDO. APESAR DE TER A CONSCIÊNCIA TRANQUILA DE QUE TENHO DADO O MELHOR DE MIM MESMO EO PRÓPRIO GRUPO ME INDICAR... NÃO SER POR AÍ.
    MAS...
    DE QUALQUER FORMA,SE ACEDI AO PEDIDO PARA QUE "NÃO VOLTASSE AS COSTAS",FOI,PARA ALÉM DO RESPEITO QUE ME MERECEM O CLUBE E O GRUPO,O SENTIR QUE NÃO ERA EU OU O TRABALHO DESENVOLVIDO,"O PROBLEMA". QUE NINGUÉM DUVIDE. SE EU O SENTISSE,OU ENTENDESSE SER ESSE O SENTIR DO GRUPO,NÃO VOLTARIA DE FORMA NENHUMA ATRÁS.NÃO FARIA SENTIDO,NEM HAVERIA QUAQUER RAZÃO PARA INSISTIR.A NÍVEL PESSOAL,MUITO P'LO CONTRÁRIO.

    APROVEITO PARA,COM TODA A SINCERIDADE DESEJAR, DESEJAR A TODOS OS MORENSES UMAS FESTAS FELIZES,COM MUITA SAÚDE ACIMA DE TUDO E,MAIS O QUE DE MELHOR MAIS DESEJEM.

    Com respeitosos (SEMPRE) cumprimentos a todos, TODOS os Morenses
    Francisco Mestre

    ResponderEliminar
  4. 1ª-As pessoas,todas elas têm o mais absoluto direito à crítica.No caso,por maioria de razão,os Morenses.Para mim,nunca tal facto estaria em causa,mas...
    Apenas venho a este espaço hoje porque alertado para determinadas frases/comentários (que sempre respeitei) e,acima de tudo,insinuaçães que começam a tornar-se ofensivas e despidas de qualquer respeito ou bom senso,pretendem atingir-me enquanto ser humano,que todos e tudo respeita,sem que me conheçam de lado nenhum. E, até já aos meus filhos isto chegou. Não percebo quais as motivações.Têm todo e o mais absoluto direito de querer ver pelas costas "este" Treinador "tão fraquinho".Têm todo o direito de não gostar dos métodos e forma de estar.Têm todo o direito (que respeito, sempre respeitei e sempre respeitarei) a criticar e querer correr com quem tanto "mal" tem feito e continua a fazer ao Clube.Não têm é o direito a ofender-me.Nem enquanto treinador que tem uma história que,modesta embora,fala por si,mas aí,ainda o compreenderia e aceitaria, mas enquanto ser humano,não o posso aceitar.Não posso aceitar insinuações estúpidas e ridículas de quem não me conhece.Muito menos ainda,vindas de quem,tendo a "coragem" de as fazer,não a tem da mesma forma,quando se trata de dar a cara, ou o nome que seja.
    Serei de facto um "treinador muito fraquinho" (aqui,porque em todo o lado por onde passei, tive o Grato prazer de felizmente ser reconhecido de forma absolutamente inversa.Mas um treinador que o "mal" que,conscientemente, tem procurado fazer ao Luso F.C. Morense,é dar (com prejuízos a vários níveis) o melhor de si (por muito pouco que seja,O MELHOR DE SI) ao Clube e ao Grupo.E,se apenas ainda "cá" está,é porque...(informem-se), após ter "pedido" para saír (não pela equipa,pelo Grupo,pelo Clube,porque todos me têm respeitado,mas apenas pelos resultados. Tenho muitos anos "disto" e sou consciente),acabou por aceitar continuar a pedido,para "não voltar as costas ao Grupo, depois de tanta coisa boa conseguida,apesar dos tantos condicionalismos".Tendo voltado com a minha palavra atrás por 3 vezes (secalhar pelos "elevados rendimentos e proveitos" ou "projecção" que alcanço com isso.Ou então,porque o Clube alugou um carro "para o treinador se deslocar"),dei a minha palavra definitiva ao Clube e,acima de tudo ao Grupo de que,já que assim era,não mais o voltaria a fazer para não causar instabilidade e prometi que...NÃO LHES "VOLTARIA AS COSTAS",mas deixando claro que o meu "lugar" ficaria permanentemente em aberto.E,por mais que me prejudique e..., por todo o respeito que o Clube e o maravilhoso (apesar de "não jogarem nada") Grupo que foi criado,me merecem, ELES, CLUBE E GRUPO SABEM BEM PORQUÊ E EM QUE CONDIÇÕES,não será por este meio que V.Ex.as, "anónimos",vão conseguir que eu falte ao que lhes prometi.Enquanto "ELES" o desejarem e/ou fizerem nisso gosto,não lhes "voltarei as costas".Terão portanto V.Ex.as que arranjar outra forma para correr com este "TREINADOR FRAQUINHO",QUE NÃO SE VAI EMBORA PORQUE "TEM UM CARRO PARA SE DESLOCAR" e... deve ser parvo.
    É este o mal que tenho feito ao Luso Morense (e eu,não sou -ou não o era até aqui- Moremse).
    A todos os que,de boa fé, criticam ou entendem que as coisas não estão bem (e não estão, mas...),apenas peço que,se informem, esclareçam,sobre tudo o que tem sido a realidade a nível de trabalho,jogos, condicionalismos vários,comportamentos,etc. EU,ENQUANTO ME SENRTIR RESPEITADO POR TODOS OS QUE DE FACTO CONTAM, INCLUINDO OS QUE SXERCEM O SEU LEGÍTIMO DIREITO À CRÍTICA COM BOA-FÉ, POR MAIS QUE ME CUSTE E PREJUDIQUE,NÃO FALTAREI À PROMESSA DE NÃO LHES "VIRAR AS COSTAS" PORQUE ELES,CLUBE E,ACIMA DE TUDO,O GRUPO,ME MERECEM TODO O RESPEITO,PELO QUE SÃO E SIGNIFICAM E PELO RESPEITO QUE IGUALMENTE ME TÊM DISPENSADO.

    ResponderEliminar
  5. "As pessoas,todas elas têm o mais absoluto direito à crítica.No caso,por maioria de razão,os Morenses.Para mim,nunca tal facto estaria em causa,"

    Caro Sr. Francisco Mestre, estas são palavras suas, com as quais eu concordo em absoluto.
    O Senhor, como qualquer um, tem igualmente o mesmo direito de fazer as suas criticas, independentemente de terceiros concordarem ou não com elas. No fundo, acho que é o que está a fazer.
    Acontece que eu, enquanto responsável por tudo o que aqui se publica, não concordo com o facto de o Senhor se achar ofendido, porque aquilo que eu considero ofensa, pessoal ou colectiva, simplesmente não é publicado.
    Ofensa não é dizer que o treinador é fraquinho, que não percebe nada de futebol, ou que tem um carro à disposição para ele. Essas afirmações podem ser injustas, não corresponderem à realidade ou mesmo totalmente erradas, mas são apenas opiniões, por muito mal formadas que sejam ou não sejam.
    Um Homem do futebol como o Senhor, sabe perfeitamente como funcionam os adeptos dos Clubes, deste ou de qualquer outro. Permita-me a sinceridade, mas acho que o treinador não pode ter as mesmas reacções dos adeptos. O treinador tem de ter uma atitude bem mais racional e menos apaixonada que os adeptos. É assim que eu penso e é assim que eu me manifesto.
    Quarenta anos após a revolução, este povo, de que eu e o Sr. fazemos parte ainda não sabe viver em democracia.
    A ideia deste Blog, era que ele fosse a minha forma de viver o meu Clube e de o apoiar, mas se ele se tornar um problema, ou o fecho ou acabo com os comentários.
    Digamos que também eu começo a não resistir à pressão.

    Saudações desportivas.

    ResponderEliminar
  6. Amigo Aníbal, sou um leitor diário do seu Por Este Raia Acima, e só aqui venho por mera curiosidade, já que não sou muito dado às coisas da bola. Mas pela aderência aos comentários, vejo que o amigo tem aqui mais sucesso que no outro. O que é triste, pois o outro é muito mais válido.
    Mas o que eu queria era gabar-lhe a paciência, mas de facto sou obrigado a reconhecer que o futebol é mais importante que a cultura. Se a maioria assim pensa, é porque assim é, pois a maioria tem sempre razão.

    Abraço.
    JB

    ResponderEliminar
  7. sr mestre n reparou que o primeiro comentario é de um jogador do luso??
    ainda n reparou que os jogadores(tirando um ou dois) desejam que o sr volte para os veteranos do fabril? e os adeptos tambem e muito!
    esses longos textos já nao pegam sr mestre
    obrigado e nao ofendi ninguem

    ResponderEliminar
  8. Caro JB, obrigado por seguir o meu outro Blog.
    Meu amigo, o futebol não é (como sabe)mais importante que a cultura, mas o desporto é uma importante forma de cultura
    Há duas coisas discutíveis nas suas palavras: A paciência e as maiorias. A paciência é uma virtude facilmente esgotável. As maiorias, está provado que nem sempre têm razão. Mas tudo isso é outra história...
    Abraço, e volte sempre.

    ResponderEliminar
  9. Peço desculpa a todos por:
    1º-Não ter conseguido ser de maior utilidade ao Clube
    2ª-Pelos "longos textos" com que possa ter incomodado alguns de V.Ex.as. Respeito toda,TODA a gente. Apenas procurei esclarecer em algumas situações particulares que,para lá da função de Treinador,mexiam com a minha qualidde de ser humano.
    3º-Se alguma vez fui,de alguma forma,indelicado seja com uem for. Nunca foi,nem NUNCA SERIA, essa aminha intenção. Não é essa a minha forma de estar na vita.Em todas as suas vertentes.

    Quanto ao sr.anónimo das 19H14,peço-lhe desde já (e a todos os quecomunguem da mesma ideia que o senhor) desculpa por este ÚLTIMO "longo texto". Agradeço-lhe a sua informação (já que parece estar muito bem informado). Mas,a mesma,a ser verdade (e não me assiste o direito de duvidar da fonte),não muda em nada o meu pensamento: RESPEITO TODAS AS OPINIÕES E CRÍTICAS,venham elas de onde vierem. No caaso,a ser real a sua afirmação,respeito-a da mesma forma.Esse "jogador do Luso",tem,como qualquer outra pessoa,direito à opinião,a comentar e a manifestar o seu desagrado.Não me molesta,sob que forma for.Apenas poderia lamentar o facto de o fazer por esta forma,já que,como todos os jogadores sabem,agi com TODOS,sempre de forma ABERTA,FRONTAL e HONESTA (não ser de outra forma),sabendo eles que em qualquer altura e/ou situação,poderiam sempre contar com a MINHA ABSOLUTA E INCONDICIONAL ABERTURA.
    Repito,a ser real,e fosse ele quem fosse,não modificaria (até porque o que para mim conta -contará sempre- são os actos objectivos e o comportamento prático que as pessoas tÊm na realidade,e não o que... e,todo o comportamento que global e individualmente,todos tiveram sempre para comigo e,até,neste momento,estão,mais uma vez a manifestar com a reacção à situação,através de mensagens e chamadas contínuas,induz pecisamente ao sentido inverso) NUNCA o meu sentimento relativamente a TODO O GRUPO,se alteraria um milimetro:
    FOI UM ENORME ORGULHO IMENSO TER TRABALHADO COM ESTE GRUPO. AGRADEÇO A TODOS O RESPEITO E DISPONIBILIDADE SEMPRE MANIFESTADOS, QUE OS LEVOU A CONSEGUIR FORMAR UM GRUPO COESO E FORTE,COM TOTAL ENTREGA E FANTÁSTICA ATITUDE E,ISTO,NINGUÉM PODE NEGAR,NEM LHES PODE TIRAR.

    Pois,é verdade! O futebol é resultados. E esses,para tristeza geral (não é menor a minha),não foram os que todos desejávamos e pelos quais, TODOS LUTÁMOS. Quem acompanha os jogos,sabe bem as razões de vários deles. Mas isso não conta.
    Seria fácil para mim,agora estar para aqui a desculpar-me com..,. OS MUITOS CONDICIONALISMOS;OS CONDICIONALISMOS QUE NOS FORÇARAM A (NÃO)FAZER UMA PRÉ-ÉPOCA EM CONDIÇÕES MÍNIMAS;O PLANTEL REDUZIDO;AS ARBITRAGENS;OS AZARES;AS DIFICULDADES DO CLUBE;AS LESÕES;OS CASTIGOS (sem sentido);OS PENALTIES NÃO MARCADOS;O FACTOR "TRANSPORTES"; O REDUZIDO Nº DE TREINOS;ETC.;ETC.
    TODAS ELAS,REALIDADES INDESMENTÍVEIS E INDISSOCIÁVEIS,MAS NÃO VOU POR AÍ. NÃO É ESSA A MINHA FORMA DE ESTAR,NEM ISSO PODE EXPLICAR TUDO. MAS... ...

    ResponderEliminar
  10. E SE FALO EM RELAÇÃO AO GRUPO,É ABSOLUTAMENTE JUSTO E SERIA IMPERDOÁVEL DA MINHA PARTE, QUE,IGUALMENTE, NÃO O FIZESSE EM RELAÇÃO AO CLUBE E SEUS DIRIGENTE:
    RECONHEÇO E AGRADEÇO TODO O ESFORÇO EFECTUADO PELO CLUBE POR FORMA A TENTAR,DENTRO DAS SUAS POSSIBILIDADES,PROPORCIONAR AS MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO.
    AGRADEÇO O RESPEITO E SOLIDARIEDADE QUE SEMPRE ME MANIFESTARAM E A VONTADE DE QUE,EMBORA A MINHA OPINIÃO CONTRÁRIA LOGO APÓS A 6ª JORNADA,EU CONTINUASSE,ACREDITANDO NO TRABALHO QUE ESTAVA A SER FEITO.

    QUANTO AOS ASSOCIADOS,ADEPTOS E MORENSES EM GERAL,SALVO NUMA OU DUAS EXCEPÇÕES,SENTI-ME SEMPRE RESPEITADO E ALVO DE UM TRATAMNTO AFÁVEL,QUE MUITO AGRADEÇO E RETRIBUO.
    PELO QUE,SOMANDO TUDO,QUE NINGUÉM DUVIDE,O LUSO F.C. MORENSE,GANHOU NÃO APENAS MAIS UM ADEPTO,MAS UM ASSOCIADO (em que me vou tornar -se me aceitarem esse prazer- à primeira oportunidade) CONVICTO QUE,MAIS OU MENOS PERTO FÍSICAMENTE,ESTARÁ SEMPRE A TORCER PELO MELHOR PARA O CLUBE. A TODOS OS NÍVEIS!

    APROVEITO PARA DESEJAR,DO CORAÇÃO,AO MEU SUCESSOR,SEJA ELE QUEM FOR,AS MAIORES FELICIDADES,ÈXITOS DESPORTIVOS (que sentirei sempre,como também um pouquinho meus) E QUE, A "SORTE" LHE SORRIA E AS ARBITRAGENS DEIXEM DE PERSGUIR A EQUIPA (TAMBÉM FAXCTOR FUNDAMENTAL). MANIFESTANDO-ME AO SEU INTEIRO DISPOR, PARA ALGUMA INFORMAÇÃO OU OUTROS EM QUE LHE POSSA SER ÚTIL. QUE ACREDITE: ISTO,É ABSOLUTAMENTE SINCERO.

    UMA ÚLTIMA PALAVRA PARA O SR. ANÍBAL: NEM SEMPRE CONCORDEI COM AS SUA OPINIÕES (recnhecendo sempre que algumas,se terão devido apenas a desconhecimento.O sr.,não é obrighado a saber tudo o que se passa nos bastidores), MAS,ACREDITE QUE SEMPRE AS RESPEITEI E ACEITEI DE BOM GRADO. DA MESMA FORMA QUE MUITO RESPEITO O SEU "TRABALHO" E O SEU LUSISMO INABALÁVEL. ATRAVÉS DOS SEUS ESCRITOS,HABITUEI-ME A IR CONHECENDO MELHOR AS SUAS IDÉIAS. E,SE ALGUMA COISA RESPEITO MAIS DO QUE O TRABALHO QUE DESENVOLVE E AS SUAS OPINIÕES,É O SEU COMBATE PERMANENTE PELA UNIÃO DE TODOS OS MORENSES.
    AGRADEÇO-LHE O RESPEITO QUE SEMPRE DEMONSTROU PARA COMIGO QUE,ACREDITE,É RECÍPROQUO. BEM HAJA!

    A TODOS UM FELIZ NATAL E UM 2012 COM TUDO O QUE DE MELHOR MAIS DESEJEM. ACIMA DE TUDO, SAÚDE.

    ACABOU.NUNCA MAIS UTILIZAREI ESTE ESPAÇO PARA "MASSACRAR" NINGUÉM COM ESTES "LONGOS TEXTOS" QUE "JÁ NÃO PEGAM",MAS QUE,SÃO ABSOLUTAMENTE SINCEROS,VERDADEIROS E SENTIDOS.
    MUITO MENOS PARA RESPOSTAS A...

    Francisco Mestre

    ResponderEliminar
  11. Caro Sr. e amigo Francisco Mestre, a mudança é mais permanente que a própria permanência. Como dizia o Poeta, "O mundo é composto de mudança", e cada vez que mudamos alguma coisa ou de algum lugar, é sempre uma experiência que deixa ensinamentos.
    O futebol é um fenómeno que apaixona as pessoas, que criam divisões e conflitos, e que leva cada um de nós, mesmo os mais racionais, a perceber que também nos falta de vez em quanto um parafuso. Mas também consegue unir Povos de todas as latitudes, e é provavelmente o maior denominador comum da humanidade.
    Agradeço a consideração que lhe mereço, e acredite que o considero da mesma forma.
    Desejo-lhe toda a felicidade do mundo, havemos de encontrar-nos por ai, talvez à porta de um estádio.

    Abraço.

    ResponderEliminar