terça-feira, 6 de dezembro de 2011

CRISE DE IDENTIDADE

É certo que o LUSO vem sofrendo derrotas a mais.
É certo que temos poucos jogadores da terra.
É certo que não se fez tudo para manter alguns dos jogadores naturais.
É certo que estamos descontentes, e temos razões para tal.
É certo que temos direito a esperar um caminho diferente.

Mas não é menos certo que a crise de identidade não é apenas da equipa de futebol; A crise de identidade, é também da população desportiva de Mora.
As pessoas de Mora não sentem as suas raízes, nem sofrem pelas suas cores. Há demasiada gente contra o LUSO, usando as mais variadas razões. Há pessoas que não gostam dos Dirigentes, e voltam contra a equipa de futebol, os seus ódios de estimação. Há demasiada gente que fala contra tudo, mas nunca foram ao futebol. Nem ver os seniores, nem ver os miúdos, nem ver as meninas do futsal.
Para eles o LUSO é sinónimo de sueca e dominó, como se o CLUBE em vez de ser uma entidade desportiva, fosse uma qualquer ONG dedicada à prestação de serviços do foro Ludico-Social.
O LUSO está mal, mas nem com uma candeia acesa se encontrará alguém disposto a tentar fazer melhor.
O nosso comodismo, o nosso individualismo e o nosso egocentrismo, leva-nos a reconhecer direitos, e a ignorar deveres.
Enquanto continuarmos a comer sardinha e a arrotar a lagosta, o nosso mundinho terminará à nossa porta, e continuaremos sem horizontes, dizendo mal do que existe, e incapazes de mudar seja o que for.

1 comentário:

  1. Concordo com muitas coisas que aqui são ditas mas, temos que cumprir as regras do jogo, pois este clube tem uma direcção eleita que está a fazer o seu trabalho e os que querem mudar só lhes resta esperar por eleições.
    Depois do que está a acontecer ao clube não aparecer ninguem então este comentário tem razão de existir.
    Em minha opinião não aparecem mais pessoas para ajudar porque todas as que trabalham e lutam para melhorar são abafadas pelos poderes instaurados. O objectivo é servires o clube mas de preferencia não tenhas iniciativa pois se tiveres opinião não serves...
    Só nos resta dar opiniões pois neste momento não podemos fazer mais nada a não ser uma oposição construtiva porque discordo daqueles que só espalham desgraça mas que se escondem quando é preciso fazer...acho que é a esses que se refere.
    A minha critica não é como a direção gere o clube mas sim os metodos utilizados.
    Não podemos mentir aos socios, temos que assumir o que fazemos e neste momento esta direção esconde muita coisa e esse é o maior erro. Quando cometemos erros temos de os assumir e não cometer mais para os esconder.
    Neste momento não há poder de decisão no clube e as poucas decisões que tomam não sei com que proposito mas é sempre contra o pensamento de maioria dos socios.

    ResponderEliminar