terça-feira, 21 de agosto de 2012

A MINHA REFLEXÃO



A situação do Luso, é claramente difícil. Concordo que os responsáveis devem ser responsabilizados pela gestão que fizeram, e que levou o Clube à actual situação. Mas mais importante que fazer julgamentos, muito mais importante, é ter cabeça fria e usar de senso comum bastante, para não arrastar o Clube de água a baixo.
É indiscutivelmente legitimo que os associados queiram saber como se chegou a este ponto, e como foram utilizadas as verbas provenientes dos créditos que foram feitos à Banca. Mas não é legitimo usar manifesto prejuízo do Clube, para ajuste de contas pessoais.
O que quero eu dizer? Simples: As questões pessoais dizem respeito a cada um, e podem resolve-las como muito bem entenderem. As questões do clube, envolve a paixão colectiva dos que gostam do Luso, e a hora é de quem gosta do Luso.
A actual Direcção, já se mostrou disponível para continuar com novo mandato. Este é o único facto efectivo até agora. De resto, nada nem ninguém se mostrou disponível para tomar as rédeas do "barco". Outro facto insofismável: O Clube tem uma divida que tem que ser paga.
Eu só tenho uma opinião: Independentemente das responsabilizações que venham a ser feitas, só há dois caminhos para o futuro; Ou aparece um grupo de pessoas que tome conta do Clube, ou deve ser dada a oportunidade a esta Direcção de resolver o problema que criou.
Os tribunais de rua não resolvem nada, e a ultima coisa que eu quero, é uma "justiça popular" que leve o Luso a desaparecer. 
Esta é a minha posição.


1 comentário:

  1. Tambem concordo que devia ser quem colocou o clube nesta situação que a devia resolver!!! Mas vejamos: o actual presidente disse na ultima assembleia que não queria continuar(posso estar enganado com a fonte), até agora não apresentou esta direcção aos sócios a situação real do clube pois não é apenas a divida da banca até ao ano de 2011. As dividas a oficinas, empregadas, fornecedores, massagistas,empreiteiros, etc etc que não foram ainda focadas? Em minha opinião está na hora de aparecerem novas energias pois reparem que se continuarem estes elementos a comandar o nosso clube de quem terão apoio? das instituições(camara, junta) que são sempre atacadas por esta direção não reconhecendo o enorme apoio prestado? Pelos sócios que estão de costas voltadas para o clube(porque será)? Os sócios e as instituições são o coração do clube e com a antiga direção o clube não tem coração e quando assim é...

    ResponderEliminar