terça-feira, 4 de setembro de 2012

SILÊNCIO ENSURDECEDOR

De repente desceu sobre a cidade um silêncio ensurdecedor, e até os habituais críticos de tudo o que mexe, cada vez falam mais baixo.
A solução previamente encontrada, declarou que afinal não havia condições para recuperar a cidade da degradação em que caíra, e demarcou-se da "missão" impossível.
Os Governantes anteriores, depois de acusados de mal gerir a cidade e despojados dos seus cargos, voltam a ocupar a governação da cidade como se nada se tivesse passado.
Os cidadãos não sabem o que se passa. Não sabem se há futuro para a cidade. Não sabem quem manda na cidade. Não sabem para que serve a cidade. Não sabem sequer se ainda há cidade.
Mas esperam que não seja uma cidade sem lei.

(Imagem Ezcopy)


21 comentários:

  1. Sr anibal na sua prespectiva acha que este ano ainda pode haver futebol no clube? é isto que todas as pessoas querem saber e ninguem sabe dizer

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Meu amigo, o nosso grande problema é a ausência de perspectivas. Depositaram-se (legitimamente) muitas esperanças em algo que não se concretizou e neste momento eu vejo o futuro à deriva.Com o fim de uma comissão que não passou de um estrabouchar do moribundo, só nos resta uma esperança, e ela reside nos os únicos que parecem acreditar no futuro: Os que lá estão.
      Só que eu acho que eles têm que convocar os associados, e dizer qual é o seu plano. Têm que pegar o touro pelos cornos, enfrentar a realidade e assumir responsabilidades. Mas isso não liberta os outros associados do Clube de participar na resolução dos problemas. Como diz o povo na sua imensa sabedoria, não adianta chorar sobre o leite derramado.
      De uma coisa eu tenho a certeza: Quem não tem soluções, deve dar o beneficio da dúvida a quem acha que tem.
      Em relação ao futebol,julgo que é demasiado tarde.
      Pessoalmente, a única coisa realmente importante, é a sobrevivência do Clube, passe ela pelo que passar.




      Eliminar
  2. Caro Sr.Aníbal, apesar de apreciar o seu estilo metaforico, parece-me que ninguém daquela "cidade" lhe vai dar importância de maior, pois acho que também eles não sabem como sair de tão movediço atoleiro.
    Diz o amigo na sua prosa, que os "cidadãos" não sabem se há cidade. Pois eu acho que cidade há,só não sei muito bem quem é o dono. Mas ele há-de aparecer, e impor a sua lei.

    ResponderEliminar
  3. parece q a formaçao vai viver para outra cidade...ao menos as crianças ficaram "salvas" do mau governo desta cidade!
    só espero que os SACOS este ano para os futuros atletas de mora n sejam AZUIS...
    VIVA MORA

    ResponderEliminar
  4. entao senhor anibal nao ha nuvidades?

    ResponderEliminar
  5. Anda um perfume no ar. Nunca se sabe...

    ResponderEliminar
  6. o site do clube é uma vergonha nao sabem explicar nada as pessoas porque a cara pa falar ninguem da ou menos davao informaçao no site. se nao for o nosso amigo anibal a nos informar ninguem sabe o que se passa... Mas hoje ja fiquei mas alegre por parecer que isto ta andar . força anibal ta a fazer um optimo trabalho

    ResponderEliminar
  7. e deve ser patcholi!!!
    o sr anibal ainda acredita no pai natal?

    ResponderEliminar
  8. @ 00:17

    Agradeço a sua simpatia, mas eu não estou a fazer nada. Eu sou apenas um dos que espera uma luz ao fundo do túnel.

    @ 16:17

    Não, não acredito no pai natal. Mas é como digo; estou sempre na esperança de uma luz ao fundo do túnel, mesmo que não haja túnel.

    ResponderEliminar
  9. Fiquei muito surpreendido do Luso entrar no sorteio da Associação. Algo está errado nisto tudo, Mas que equipa tem o Luso?? Quem é a direcao do luso? a situação do clube está legal? as cotas forem aprovadas? E se o Luso não apresentar equipa? quem paga a multa? e os 3 anos de castigo? A Cammara vai dar dinheiro a quem não tem as contas aprovadas?
    Acho que desta vez vai tudo ao fundo. acho que quem lá está, esta de forma abosiva, porque não legalisa a sua situação. Eles deviam fazer uma lista como deve ser, com assenbleia e c. fiscal e apresentarem-se aos socios. Por favor legalisem tudo pois de um momento para o outro, ou finaças ou camara tem de itrevir e tudo fica mais custoso. Não deixem acabar o Luso.

    ResponderEliminar
  10. morense vai a viana para a taça

    ResponderEliminar
  11. eu acho que vai mesmo haver futebol no nosso clube, voçes so sabem vir aqui criticar o clube so querem ver o clube afundado Anónimo22 de Setembro de 2012 19:51.se vamos a jogo é porque ja se arranjou uma suluçao... VIVA O LUSO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A gente só sabe criticaro Clube???
      Só queremos o Clube afundado????

      Se não fosse por respeito a este espaço, eu respondia-te como mereces. Deves achar que somos todos atrasados mentais. Deves achar que não sabemos o que se passa.
      Quando a Caixa Agricula quizer recuperar o que lhe pertence, veremos quem afunda o Clube.

      Eliminar
    2. o homen mas voçe é o dono da caixa agricula? é voçe que vai pagar a divida? sabe la voçe se a caixa agricula nao vai dar outro credito. voçe so diz coisas de mal a desmoralizar o clube. quero ver quando aparecer as dividas pagas quero ver oque que voçe vai dizer. so com a sua maneira de falar ja sei quem voçe é. voçe inda é muito novinho pa isto....

      Eliminar
  12. a formaçao morense ja tem outro blog.."formaçao chemorense"

    ResponderEliminar
  13. entao sr anibal n ha novidades do luso?
    o silencio mantem-se?

    ResponderEliminar
  14. É incrível!
    Ainda há pouco me lembro da inauguração do relvado sintético em Mora. Obra magnífica à custa de muitos sacrifícios, mas pareceu-me valer a pena.
    Para meu espanto fui hoje informado que o principal utilizador desse espaço mudou-se para outras instalações a cerca de 100km onde irá fazer a sua preparação para a próxima época desportiva e adotou o nosso campo em Mora como casa de “fim-de-semana”. Como se isso não bastasse, quem fez tremendo sacrifício para dar condições à população do concelho para a prática desportiva está disposto a entregar um cheque de 15.000 euros para ajudar no aluguer do espaço anteriormente citado e onde não existe um único praticante do concelho…
    Para quem trabalha todos os dias como eu, queria convida-los a estar presentes na manifestação de dia 29 de setembro, pois foi com erros como este que se está prestes a cometer que o futuro dos nossos filhos não está assegurado.
    Há muitas fundações para fechar, o problema é que todos querem que seja a do vizinho nunca a nossa. Assim, não vamos lá.
    Até breve, vou para a luta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro, compreendo a sua indignação, mas acho que não entendi bem, parte do seu texto. Diz-me que a equipa vai treinar a 100 km, e que a Câmara contribui com 15 mil euros para o aluguer do campo? Sinceramente, não acredito.
      Já agora permita-me estar em total desacordo consigo: O arrelvamento do campo, não foi um desperdício, e está a ser utilizado pelo menos por quatro escalões de formação, e uma equipa de veteranos. Está ainda disponível para todas as equipas do Concelho.Também não concordo que obras deste teor, tenham alguma responsabilidade na actual situação social do Pais. Estes pequenos melhoramentos é o mínimo que o interior do País tem direito. Os grandes problemas são outros de bem maior dimensão.
      Lá estarei consigo na manifestação, como aliás sempre estou. Sou um cidadão em luta há muito tempo, desde que os outros se riam de mim e de outros, sempre que participávamos em jornadas de luta.Hoje muita gente já percebeu que afinal as pedras também atingem os seus telhados. Vale mais tarde que nunca, e "quando o povo acorda, é sempre cedo".

      Eliminar
  15. Anónimo23 de Setembro de 2012 18:27

    entao qual vai ser o prublema que vais enventar agora falta de iquipamentos? agua fria? nao ha jugadores de mora?

    ResponderEliminar
  16. sr anibal podia nos explicar como vai ser esta epoca jogos? treinos?
    eu acho que o nosso amigo anibal é que devia ser o presidente... abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro, obrigado pela confiança, mas desse cavalo não caio eu, seguramente.
      Treinos ou jogos não sei nada, mas há um amigo que pôs um resultado no post de cima...

      Eliminar