sexta-feira, 28 de setembro de 2012

NÃO DEIXEM CAIR O LUSO. ESTA É A VOSSA TERRA.

 A família Lusista parece mais interessada em julgamentos na praça pública, que em encontrar uma solução que salve o Clube.
Se há que julgar alguém, que isso se faça de acordo com a dignidade que todos merecem, e tendo como objectivo o cumprimento da justiça.
Espero que seja encontrada uma solução que preserve o futuro do Clube, mas para isso o poder não pode cair na rua. É imprescindível que quem ache que tem a solução, se organize e se apresente a sufrágio. Se não tem solução, ou simplesmente não tem disponibilidade, não deve ser obstáculo a quem acha que pode fazer alguma coisa. Fechar o Clube é a pior solução.
Pessoalmente temo pelo futuro do Clube, e acho que este espaço já não está aqui a fazer nada. Não vou deixar que ele seja mais um contributo para a divisão dos Lusistas.
Que cada um tome a posição que entender, mas seja ela qual for, mais tarde ou mais cedo, será recordada.

terça-feira, 4 de setembro de 2012

SILÊNCIO ENSURDECEDOR

De repente desceu sobre a cidade um silêncio ensurdecedor, e até os habituais críticos de tudo o que mexe, cada vez falam mais baixo.
A solução previamente encontrada, declarou que afinal não havia condições para recuperar a cidade da degradação em que caíra, e demarcou-se da "missão" impossível.
Os Governantes anteriores, depois de acusados de mal gerir a cidade e despojados dos seus cargos, voltam a ocupar a governação da cidade como se nada se tivesse passado.
Os cidadãos não sabem o que se passa. Não sabem se há futuro para a cidade. Não sabem quem manda na cidade. Não sabem para que serve a cidade. Não sabem sequer se ainda há cidade.
Mas esperam que não seja uma cidade sem lei.

(Imagem Ezcopy)