quarta-feira, 11 de julho de 2012

IMAGEM COM HISTÓRIA


Esta é uma formação do Luso de 1943. É portanto uma imagem com história.

Sessenta e nove anos depois, a história presente do Clube é no mínimo, cinzenta.
Para o associado comum, só lhe restam dúvidas. Essas dúvidas não auguram nada de bom.
Não é apenas o facto das determinações estatutárias terem sido mandadas ás malvas; É o silencio aterrador que se faz ouvir. Ninguém sabe de nada. Ninguém diz nada, e o futuro é uma incógnita que começa a assustar.
Na Sede do Clube fala-se baixo e não se responde a perguntas. No ar nota-se um ambiente de  ansiedade. Parece que as dúvidas não são apenas de fora.
 Provavelmente na próxima época desportiva, vou ter mais tempo para a pesca. Não é uma consolação, mas apenas uma alternativa.

18 comentários:

  1. Pois, mas digo-lhe que tudo está bem acaminhado. O segredo é a alma do negócio. Vai ter de guardar a minhoca pois o clube vai continuar. Houve um pequeno contratempo na A.G.(donde apareceram tantos...e mal intencionados), mas estamos a resolver esse problema.Vamos acabar com esses mal intencionados que só querem prejudicar o clube. Imagine que agora até dizem que percebem de contas. Jogadorestemos, mister temos, só nos falta comprar um autocarro. mas vamos resolver esse problema tipo troika(as empregadas devem doar o Subs. de férias, e os fornecedores esquecerem as nossa dívidas porque o clube é o mais importante. Volta já

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nesta altura do campeonato já me faltam argumentos até para responder à sua ironia barata. É verdade que o humor pode ser uma arma, mas você não me parece atirador para assunto tão sério
      Mas de facto, nesta altura começa a valer tudo...

      Eliminar
  2. PELO MENOS NAO ACABEM COM A FORMAÇÂO...OS MIUDOS NAO TEM CULPA DOS ERROS DOS ADULTOS!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As camadas jovens tem clube que lhes dê acolhimento e até podem ficar a jogar no mesmo sitio..não se preocupem com as crianças, essas tão salvaguardadas sempre

      Eliminar
  3. Aproveite e filie-se no seu Luso, já que já tem uma espécie de secção dessa modalidade. Bem haja e não se chateie, quem for o último a sair daquela direcção que feche a porta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem uma secção e com provas dadas a nivel internacional conforme pode verificar no quadro de honra da sede do clube. Pode ser que a autarquia ceda mais um subsidio para os nossos pescadores!!!

      Eliminar
  4. continuamos na msma...mas o presidente da assembleia geral nao faz nada???
    sr anibal qual é o cenario possivel para o desfecho desta brincadeira da direção?
    vai continuar assim e o luso fica como mais um café da vila de mora?
    as autoridades nao podem intervir?
    o q é q os soçios podem fazer?
    isto é um verdadeiro gozo com os soçios!!
    obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro leitor, a informação que tenho, prestada pelo Sr. Presidente da AG, é de que vai haver no dia 18 de Agosto, Sábado, ás 10 da manhã, uma AG exclusivamente para apresentação de contas.
      Pessoalmente já não tenho palavras para definir toda a desilusão que sinto pela forma como o Clube e os seus associados estão a ser tratados.
      Uma Assembleia às 10 da manhã, é das coisas mais absurdas que vi até hoje.
      O ser humano é possuidor de enorme força transformadora, e eu espero que ainda haja tempo para uma transformação positiva que leve o Luso Morense a seguir o seu destino, e que esse destino represente a vontade dos seus associados.

      Quanto a este espaço, começa a ter os dias contados. Já não sinto nenhuma motivação para o manter.

      Eliminar
  5. Olá Sr. Anibal (Gestor), não se deixe levar por manifestos desabafos... Já perdemos o Desporto Mora, que, quer queiramos, quer não, foi dos melhores blogues desportivos do nosso Concelho e do nosso Distrito. Ninguém tem dúvidas desse panorama... o grande problema é que as pessoas perdem motivação devido às inúmeras peripécias que acontecem neste Concelho que não vale a pena falar... não desista deste espaço, duma ideia, carolice sua... já são poucos os que se orgulham de algo que fazem pelo desporto do nosso Concelho... e você é definitivamente um deles...
    um grande abraço
    Samuel Godinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Samuel. Obrigado pela tua presença e pelas tuas palavras.
      O grande Fernando Pessoa deixou-nos uma máxima: "Tudo vale a pena quando a alma não é pequena". Mas independentemente do tamanho da alma, ela pode sentir-se,desiludida e descrente.
      A descrença é o melhor amigo da desistência.

      Um abraço.

      Eliminar
  6. até acho que a assembleia é uma data boa..se houver outra direção ainda tem 1 ou 2 semanas para programar uma época(que é uma coisa bem simples)..lol
    a hora tambem é boa,podia se ás 7 da manha era bem pior lol..
    é num mês bom pq até tá pouca gente de ferias(talvez seja essa a razão)..lol
    as associaçoes são para serem servidas e n para se servirem delas!!

    ResponderEliminar
  7. MINISTRO DAS FINANÇAS3 de agosto de 2012 às 11:59

    n consigo entender qual é a dificuldade de fazer as contas da epoca passada..eu li um comunicado do presidente que dizia q só a formação do clube é que gastava dinheiro,certo? então soma-se o dinheiro q o clube recebeu das quotas,das bilheteiras,da autarquia,patrocinios,etc etc e subtrai-se o dinheiro que a formação gastou (menos os sacos que os pais dos miudos já pagaram e nao os receberam) e fica a conta feita...simples lol lol

    ResponderEliminar
  8. pois realmente é verdade a equipa senior do luso morense nao deu ninhum gasto porque tambem nao ganhavao ninhum jogo. Mas nao nos podemos esquecer que compramos uma carrinha e foi ai que foi o dinheiro todo e ouvi tambem de aluger de um carro para os homens de fora que tinham salarios mais altos do campeonato ha coisas que muita gente nao sabe, mas a mentira teem perna curta. O clube ta falido ou ninguem viu isso? Nao ha dinheiro men para comprar equipamentos novos, nao ha dinheiro para activar seguro de jugadores lesionados men dinheiro para pagar um jantar de natal ouve pelo o que eu soube e ao acho que a epoca 2012/2013 vai arrancar sem o luso morense... Sr ministro das finanças eu gustava muito tambem de saber o que fizerem com o dinheiro que receberam das quotas,das bilheteiras,da autarquia,patrocinios ao que eu sei nao é pouco. OBRIGADO PELA A ATENÇAO força luso morense

    ResponderEliminar
  9. MINISTRO DAS FINANÇAS5 de agosto de 2012 às 12:04

    pois...quer voçê e querem todos os soçios saber para onde o dinheiro foi, por isso todos aguardam pela famosa assembleia!
    só temo é que se houver irregularidades as pessoas nao sejam responsabilizadas,mas neste país tudo pode acontecer..
    voçê fez uma boa observação,se a equipa senior ganhou poucos jogos mais dinheiro devia sobrar né?
    para os mais esquecidos aconselho a lerem novamente o famoso comunicado que o presidente fez! lido agora ainda tem mais piada!
    aguardemos sr anonimo

    ResponderEliminar
  10. O dinheiro???

    Caros Morenses,perdoem-lhe metade...pois eu, já lhe perdoei a outra...

    Isto é a REALIDADE!!!

    Eu não sei porque razão
    Certos homens,a meu ver
    Quanto mais pequenos são
    Maiores ,querem parecer

    (A.A.)

    ResponderEliminar
  11. sr anibal esteja descansado que vai ter futebol em mora,ouvi nos bastidores que a equipa está a ser preparada pela a actual direção e vai ser inscrita após a assembleia...o treinador é o medeiros e nao vai haver jogadores do concelho de mora..só houve um jogador convidado que foi o gabi.
    a actual direção está confiante q a assembleia vai correr bem pq n estão á espera de muita gente presente,pudera com o horario e o dia da mesma...portanto deve continuar td na mesma!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também ouvi esses comentários. De qualquer forma, a próxima Assembleia é apenas destinada a prestação de contas, não incluindo eleições, que serão marcadas se houver aprovação.
      Ora as contas vão ter que ser aprovadas, para não por em causa a própria existência do Clube. O que terá que acontecer, é uma prestação clara, verdadeira e sem deixar dúvidas. Sejam quais forem os resultados das contas, o importante é que sejam autenticas.
      De resto, eu penso que se existem grandes dificuldades como se diz, só fica bem a esta direcção, disponibilizar-se para resolver os problemas que foram criados. Cabe aos sócios decidir se é isso que pretendem, ou se querem uma alternativa diferente.

      Eliminar
  12. a culpa disto tudo é nossa! dos soçios que deixamos chegar isto a este ponto!
    só passados estes anos todos é que nos lembramos que havia assembleiasoo,eleiçoes,contas para aprovar etc etc....

    ResponderEliminar