Por vezes um erro de análise pode levar-nos a opções que acabam por se revelar injustas para terceiros.
A desvalorização desatenta de algumas situações podem levar-nos a permitir opiniões sobre assuntos dos quais não temos conhecimento dos factos nem da sua veracidade.
Esse foi um erro que este espaço cometeu. Independentemente da minha opinião pessoal sobre o assunto, eu sou responsável por esse erro, e não tenho dúvidas em me penitenciar.
SOU ASSIM UMA ESPÉCIE DE DOENTE DA BOLA. É VERDADE QUE UM CERTO SECTARISMO ME AFECTA O DISCERNIMENTO, NAS NÃO APAGA A PAIXÃO.ESTE ESPAÇO NÃO SERÁ DE REFLEXÃO, MAS DE DESABAFO.UM ESPAÇO PARA VANGLORIAR AS VITÓRIAS, CARPIR AS MÁGOAS DA DERROTA E CULPAR O ÁRBITRO, COMO TODOS FAZEM. SERÁ UM ESPAÇO ABSOLUTAMENTE PESSOAL, ONDE OPINAREI COMO MUITO BEM ENTENDER.
terça-feira, 19 de março de 2013
sábado, 9 de março de 2013
ESTÁ A PASSAR DESPERCEBIDO??

Entre assobios e criticas à equipa do Benfica (dos seus próprios adeptos), surgiu uma noticia a que praticamente ninguém deu importância. E quando a comunicação social, principalmente os órgãos mais ligados ao sistema, fazem de conta que nada aconteceu é porque o sistema não quer que haja barulho sobre o assunto.
A notícia é o afastamento de Pedro Proença do jogo para o qual estava nomeado nesta jornada. Nomeado para o Braga - Marítimo, foi afastado, tal como os seus assistentes, sem qualquer razão aparente.
O jogo é de grande importância para as contas dos clubes do "sistema". Braga a ter dificuldades para atingir a Liga dos Campeões e o Marítimo a ser o próximo adversário da corrupção (ainda por cima a seguir a um jogo dos oitavos da Liga dos Campeões onde terá de defender uma magra vantagem, com a equipa a cair fisicamente e sem poder perder qualquer ponto neste momento). Podia ser um 2 em 1 de Proença. Numa jornada ajudava os seus dois clubes. Dava a vitória ao Braga e enfraquecia o Marítimo para a próxima jornada.
As questões que eu coloco são:
Terá existido mais algum aviso a Vítor Pereira sobre algo que já se sabia que ia acontecer? Algo como ao que parece aconteceu antes do jogo Académica - Benfica onde haveriam indícios (acredito que existiam mesmo provas) que Xistra já tinha o resultado encomendado para essa jornada? Terá Vítor Pereira modificado a sua nomeação devido a algo do género?
ou
Achou o clube da corrupção que um enfraquecimento do Marítimo não era suficiente para a próxima jornada e preferiu ter o próprio Proença no local para evitar qualquer deslize? É que o apintador substituto de Proença nesta jornada (Bruno Esteves) já mostrou qualidades para fazer o tal trabalho de 2 em 1.
ou
Achou o clube da corrupção que Proença é imprescindível para o jogo Porto - Braga daqui a 3 jornadas? Também plausível porque quanto a mim é impossível ser nomeado para o Porto - Benfica da penúltima jornada (a única razão que poderia impedir esta nomeação).
Fiquemos à espera para saber o que poderá ter acontecido. Em breve teremos a resposta.
P.S.1 - A luta desesperante de alguns árbitros para apitarem jogos do Benfica continua. Duarte Gomes que o diga. No entanto e apesar das suas juras de amor ao Benfica, o seu currículo não mente.
P.S.2 - Para quando as decisões acerca da Taça da Liga? Todos sabemos qual será o resultado, por isso estarão apenas à espera pelo final da época para os jogadores corruptos não se cansarem entretanto?
Subscrever:
Mensagens (Atom)